Vanderlan Cardoso faz aceno à candidatura de Wilder ao governo. (Foto: Reprodução)
No seu primeiro pronunciamento público desde a chegada de Ronaldo Caiado ao PSD, o senador Vanderlan Cardoso deu recados à base governista. Um deles é para não menosprezar a pretensa candidatura de seu colega de Senado, Wilder Morais.
Vanderlan citou a eleição de 2022, quando o candidato do PL não despontava em pesquisas. No entanto, foi eleito. “Ele está melhorando muito nas pesquisas. Na eleição passada diziam que era humanamente impossível ele ser eleito. E ele foi”.
O senador, que reafirmou intenção de caminhar com Daniel Vilela na campanha deste ano, criticou – sem citar nomes – quem atua como ‘dono da verdade’ e ‘professor de Deus’.
“Esse desprezo…as pessoas estão queimando a língua quando acham que só eles têm condições de ser eleitos. Como é o caso de alguns que se acham donos da verdade, professor de Deus e tudo mais”.
Wilder tem tentado viabilizar sua candidatura ao governo de Goiás, enquanto a base caiadista busca uma aliança com o PL. Recentemente, o governador Ronaldo Caiado chegou a dizer que o apoio dos bolsonaristas à candidatura de Daniel Vilela estava em “fase terminativa”. O senador, por outro lado, fez um vídeo com críticas ao emedebista e tem resistido a abandonar a disputa.
Esposa volta ao PL?
Izaura Cardoso, esposa de Vanderlan e primeira suplente de Wilder, está filiada ao PSD, partido pelo qual disputou a eleição municipal em Senador Canedo em 2024. No entanto, o senador deixou abertas as portas para um retorno dela ao PL.
“Ela foi eleita pelo PL e veio para o PSD pela eleição passada. Se depender dela, ela volta para o PL. Sempre fala nesse tal de PL”, resumiu.
Leia mais sobre: PL / Vanderlan Cardoso / Wilder Morais / Política