TROPEÇO
Tigrão produziu pouco no primeiro tempo, mas conseguiu reação rápida na segunda etapa e garantiu o empate
Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova F.C.
O Vila Nova empatou com a Chapecoense na noite desta segunda-feira (1º/9) pelo placar de 2 a 2 em partida válida pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Rafael Carvalheira e Walter Clar marcaram os gols da Chape, enquanto João Vieira e Bruno Mendes fizeram os gols do Colorado.
Com o tropeço, o Vila chegou aos 34 pontos e agora ocupa a 8ª posição da tabela. Já a Chapecoense se firma no G4 da competição, na terceira posição com 41 pontos.
O Tigrão volta a campo na próxima segunda-feira (8/9), diante do Athletic, às 21h30, no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Já a Chape viaja até Santa Catarina para enfrentar o Criciúma no domingo (7/9), às 16h.
Continue lendo: Filho de Fernandão, Enzo é anunciado oficialmente como reforço do Vila Nova
O jogo
Jogando em casa, a Chapecoense partiu para cima. Ainda nos primeiros segundos de jogo, Neto Pessoa arriscou de fora da área mas a bola foi para fora. Aos três minutos, Ítalo recebeu passe e bateu cruzado, mas o goleiro Halls conseguiu fazer a defesa.
Já o Tigrão não conseguia produzir ofensivamente. Do outro lado, a Chape seguiu na pressão e chegou com perigo novamente os 22 minutos, em chute forte de Gabriel Inocêncio, que mandou a bola por cima da meta.
Foi aos 40 minutos que a Chapecoense abriu o placar. Rafael Carvalheira aproveitou bola ajeitada por Walter Clar, que bateu de primeira e estufou as redes da Arena Condá.
Após o golpe, o Tigrão tentou correr atrás do prejuízo. Mas foi no fim do primeiro tempo que o Colorado igualou a partida. Aos 52 minutos, a arbitragem marcou toque de braço dentro da área e o pênalti a favor do Vila foi marcado. João Vieira foi para a bola e mandou um foguete para empatar o jogo.
No segundo tempo foi a vez da Chapecoense marcar de pênalti. Aos 14 minutos, a arbitragem marcou pênalti de Halls em cima de João Paulo. Walter Clar foi para a cobrança e deslocou o goleiro do Tigrão para colocar a Chape na frente mais uma vez.
Mas o Tigrão reagiu rapidamente. Guilherme Parede recebeu lançamento na área, fez o pivô e deu ótimo passe para Bruno Mendes, que fez a infiltração da grande área e bateu cruzado de primeira para deixar tudo igual novamente.
Aos 33 minutos a Chapecoense assustou o Vila Nova. Perotti caiu na área e o árbitro Fábio Augusto Sá Junior foi à cabine do VAR analisar a jogada, mas não marcou pênalti a favor do time mandante.