ROUBO E RECEPTAÇÃO
Polícia Militar recuperou o celular e prendeu o suspeito do furto e um comerciante que teria comprado o aparelho
Suspeito de roubar celular de idoso em plataforma de ônibus é preso em Goiânia (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Um homem de 42 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (3) após furtar o celular de um idoso de 68 anos na plataforma da Rua 8, no setor Central de Goiânia. O aparelho foi recuperado poucas horas depois pela Polícia Militar (PM), que também prendeu um comerciante suspeito de receptação.
A prisão ocorreu após equipes do Batalhão de Policiamento Militar do Terminal (BPM Terminal) analisarem as imagens das câmeras de monitoramento da plataforma, que registraram o momento do furto. As filmagens mostram que, ao perceber que estava sem o celular, o idoso chegou a desconfiar do suspeito, que ainda estava na plataforma. O homem já havia escondido o aparelho dentro de uma lata de lixo próxima ao local do furto.
Desconfiado, o idoso pediu para ver a mochila do suspeito, que a abriu e afirmou não ter pego o telefone. Ainda tentou despistar a vítima, dizendo que o celular poderia ter sido roubado dentro do ônibus em que ele havia acabado de embarcar. Acreditando na versão, a vítima decidiu ir embora. Assim que percebeu que ele havia deixado o local, o suspeito retirou o aparelho da lata de lixo e saiu da plataforma, levando o celular furtado.
Com base nas imagens, os policiais identificaram o autor, que não tinha passagens pela polícia.
Usando o rastreador do celular, a polícia descobriu que o aparelho havia sido levado até uma loja de enxovais na Avenida Goiás. O local é administrado por um comerciante que possui diversas passagens por receptação de celulares.
A equipe foi até a loja e encontrou o iPhone 11 embrulhado em papel alumínio, uma tentativa de impedir o rastreamento. Além de embalado, o aparelho estava escondido no subsolo do estabelecimento. Durante a abordagem, o lojista confessou ter comprado o celular por R$ 120 em espécie do suspeito do furto.
Ao mesmo tempo, outra equipe localizou o autor do crime na casa dele. O homem ainda usava as mesmas roupas da ação criminosa e tinha em mãos R$ 114 em espécie, valor que teria recebido pela venda do celular.
O idoso foi encontrado na loja da filha, onde havia ido pedir ajuda para registrar a ocorrência e cancelar as contas bancárias após o furto.
Os dois homens foram encaminhados para a Central Geral de Flagrantes com o celular recuperado e a vítima. O aparelho foi entregue ao idoso, que prestou depoimento e foi liberado. Tanto o suspeito do furto quanto o receptador seguem detidos à disposição da Justiça.
LEIA MAIS: