detido
Indivíduo disse que iria “chuchar um ferro” nos agentes: “Na Bahia as coisas são resolvidas de formas diferentes”
Foto: FreePik/Ilustrativa
Um homem de 26 anos foi preso em Anápolis após desacatar policiais militares durante atendimento a uma ocorrência de som alto. O morador se recusou a abaixar o volume do aparelho na madrugada deste domingo (7) e, além de xingar os policiais, chegou a afirmar que “policiais goianos são noiados”, usando palavras de baixo calão e fazendo ameaças à equipe enquanto ocorria a perturbação de sossego.
Segundo a Polícia Militar, a corporação foi acionada para atender uma ocorrência de som alto e, ao chegar na residência, tentou contato com o morador diversas vezes, sem sucesso. Ao perceber que ele estava sentado próximo ao aparelho de som, aparentemente dormindo, os policiais o acordaram e pediram para que saísse de casa e conversasse fora do imóvel.
O homem reagiu de forma agressiva e começou a proferir xingamentos contra os militares. Durante a abordagem, chegou a ameaçar: “vou chuchar um ferro na barriga de um policial”. Ele também comentou sobre seu tempo vivendo na Bahia, dizendo que “lá as coisas eram resolvidas de formas diferentes”.
Diante da situação de desacato e ameaça, o homem foi preso em Anápolis e conduzido até a delegacia local. A autoridade policial lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para registrar o caso.