A Polícia Militar do Batalhão Rodoviário prendeu, na tarde de domingo (29), André Cláudio Souza da Silva, suspeito de assassinar Fabiano da Silva, de 49 anos, e enterrar o corpo no quintal de uma residência na Rua Onício Resende, Bairro Alexandrina, em Quirinópolis. O crime ocorreu na madrugada de sábado (28), e a vítima residia no local há cerca de três meses.
A prisão foi realizada por volta das 16h, durante patrulhamento na GO-164, a aproximadamente 20 km de Quirinópolis, no sentido Rio Verde. A operação foi desencadeada após a repercussão do homicídio, registrado sob o RAÍ nº 42447250. Uma força-tarefa, com apoio do Serviço de Inteligência da Polícia Militar e a colaboração de policiais de folga, foi montada para localizar o suspeito.
Informações fornecidas por um policial de folga permitiram identificar a localização de André Cláudio. Ele foi monitorado até a chegada da equipe da CPR-383, que efetuou a prisão em flagrante. Durante a verificação nos sistemas policiais, constatou-se que o suspeito era foragido da Justiça há três meses, após romper uma tornozeleira eletrônica. Além disso, havia um mandado de prisão ativo contra ele, expedido pela comarca de Goiânia (nº 7004732-51.2022.8.09.0051.01.0004-22), pelo crime de roubo (art. 157 do Código Penal).
Após a prisão, André Cláudio foi levado ao Hospital Municipal para avaliação médica e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. A Polícia Civil de Quirinópolis segue investigando o caso para esclarecer a motivação e as circunstâncias do crime. Suspeita-se que o acusado estava escondido na cidade, onde cometeu o homicídio.