Search
Close this search box.

Polícia Civil lança Projeto Identificação Neonatal Goiás

Polícia Civil lança Projeto Identificação Neonatal Goiás
Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, em Goiânia, será a unidade de teste para a implantação do projeto

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Superintendência de Identificação Humana (SIH), realizou, na manhã desta sexta-feira (21), o Workshop de Identificação Neonatal Goiás, evento que apresentou o projeto-piloto de implementação da coleta de biometria dos recém-nascidos nas maternidades de Goiás.

O Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, em Goiânia, será a unidade de teste para a efetiva implantação do projeto. A Polícia Civil, em parceria com a Secretaria da Saúde de Goiás, vai expandir a identificação neonatal para todas as maternidades estaduais, até outubro deste ano.

Identificação Neonatal

O Projeto Identificação Neonatal consiste na coleta de biometria do recém-nascido e da mãe, na sala de parto. Haverá recoleta no momento da alta hospitalar, garantindo, desta forma, a cadeia de custódia da biometria do neonato.

Além disso, os bebês já saem da maternidade com o protocolo de requerimento do RG Nacional, possibilitando assim, o acesso aos diversos serviços públicos existentes. A iniciativa quer garantir a segurança da mãe e do bebê, evitando trocas, furtos e sequestros de recém nascidos.

Polícia Civil de Goiás

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Deputados discutem referendo para instituir prisão perpétua

Elaborada pelo governo Lula em um texto enxuto de oito páginas, com o objetivo de…

De saída do Vila Nova, Miticov tem valor de mercado exposto

Com várias mudanças na temporada, o Vila Nova está longe da sua melhor fase e…

Com 20 anos, filho do governador do DF se filia ao MDB

HERANÇA João Pedro Rocha diz que não pretende disputar as eleições de 2026 Publicado em:…