Search
Close this search box.

Pesquisa aponta rejeição a Lula acima de 50% em oito Estados

Em São Paulo, o percentual de rejeição ao governo subiu 14 pontos desde dezembro de 2024, passando de 55_ para 69_ – EBC

Levantamento indica aumento da desaprovação em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, além de queda da aprovação no Nordeste.

Uma pesquisa realizada pela Quaest, divulgada nesta quarta-feira (26), mostra que o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enfrenta rejeição superior a 50% em oito Estados. O levantamento, encomendado pela Genial Investimentos, foi feito entre os dias 19 e 23 de fevereiro, com 6.630 entrevistados na Bahia, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Nos três maiores colégios eleitorais do país, a desaprovação ultrapassa 60%. Em São Paulo, o percentual de rejeição ao governo subiu 14 pontos desde dezembro de 2024, passando de 55% para 69%, enquanto a aprovação caiu de 43% para 29%. No Rio de Janeiro, onde a Quaest realizou a pesquisa pela primeira vez, a gestão é desaprovada por 64% dos entrevistados, contra 35% de aprovação. Em Minas Gerais, a rejeição cresceu 16 pontos, atingindo 63%, enquanto a aprovação recuou de 52% para 35%.

✅ Receba nossas notícias no seu WhatsApp

No Nordeste, região onde o presidente teve vantagem nas eleições de 2022, os números também indicam mudanças. Na Bahia, pela primeira vez, a desaprovação ao governo superou a aprovação, alcançando 51%, enquanto 47% avaliaram a gestão de forma positiva. Em Pernambuco, o quadro é semelhante, com 50% de rejeição contra 49% de aprovação. Em dezembro do ano passado, a aprovação no Estado era de 66%, mas caiu 17 pontos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No Sul e Centro-Oeste, os índices de rejeição também cresceram. No Paraná, a desaprovação passou de 53% para 68%, enquanto a aprovação caiu de 44% para 30%. No Rio Grande do Sul, onde a pesquisa foi realizada pela primeira vez, 66% desaprovam o governo e 33% o aprovam. Em Goiás, a rejeição aumentou 14 pontos, chegando a 70%, enquanto a aprovação recuou para 28%.

A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais para mais ou para menos na maioria dos Estados analisados. Em São Paulo, onde foram entrevistadas 1.644 pessoas, a margem é de dois pontos percentuais. Com informações da Gazeta do Povo.

Conheça nossas mídias sociais: 

Facebook – Instagram – WhatsApp – Youtube 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Deputados discutem referendo para instituir prisão perpétua

Elaborada pelo governo Lula em um texto enxuto de oito páginas, com o objetivo de…

De saída do Vila Nova, Miticov tem valor de mercado exposto

Com várias mudanças na temporada, o Vila Nova está longe da sua melhor fase e…

Com 20 anos, filho do governador do DF se filia ao MDB

HERANÇA João Pedro Rocha diz que não pretende disputar as eleições de 2026 Publicado em:…