APURAÇÃO
Dois animais morreram até o momento
Perícia aponta provável uso de inseticida para envenenar cães no complexo de delegacias de Goiânia (Foto: Enviada ao Mais Goiás)
Com Mariana Martins
Fontes ligadas à Polícia Civil de Goiás (PCGO) informaram ao Mais Goiás que a perícia apontou provável uso de Furadan (inseticida) no envenenamento de cachorros em complexo de delegacias de Goiânia. Um policial é suspeito de envenenar oito cachorros no último fim de semana, no setor Cidade Jardim. Um boletim de ocorrência foi registrado junto à PCGO, que apura o caso.
Três policiais civis, que cuidavam dos animais há dois meses, fizeram as denúncias nesta segunda-feira (8). Elas colocavam ração e água, além de limpar o local onde os cães viviam.
Na manhã desta segunda-feira, quando foram cuidar dos animais, encontraram dois filhotes mortos e a mãe deles agonizando, embaixo de um carro. Alguns sobreviveram e foram levados em estado grave para atendimento. Outros ainda não foram encontrados.
Ao todo, são seis filhotes e dois adultos. No momento, ainda não há confirmação de outras mortes, além das duas iniciais.
Conforme a denúncia, o policial suspeito discutiu com as agentes, na última sexta-feira (5), e afirmou que “daria um fim” nos cachorros, que estariam sujando o campo de futebol localizado dentro do complexo. A sujeira teria incomodado alguns servidores que utilizavam o local para praticar esportes.
A Delegacia de Crimes Ambientais vai investigar o caso registrado como maus-tratos, com resultado morte.