O atacante Pedrinho, da base do Goiás, voltou a treinar com bola e poder ser uma das novidades do Verdão para o clássico contra o Vila Nova. Pedrinho se recuperava de uma pancada no joelho e não atuou contra o Paysandu e Operário-SP. O Goiás também pode ter outras mudanças no clássico.
Mais do Verdão:
Caito marca golaço e Goiás venceu o Operário-PR
CBF detalhou mais oito rodadas da Série B para o Goiás
Com “lei do ex”, Goiás venceu o Atlético-GO no Goianão sub-20
Veja como foi a apresentação de Anselmo Ramon no Goiás
Dentre elas está a possibilidade de Diego Caito começar como titular na lateral direita, após a boa atuação em Ponta Grossa. O lateral realizou uma assistência e marcou um golaço, na vitória por 2×1 sobre o Operário. Caito inclusive iniciou algumas atividades de treinamento como titular.
– Anúncio –
No ataque, Anselmo Ramon deve ganhar a vaga de Zé Hugo e ser o centroavante do time. Com isso, Arthur Caíque será deslocado para uma das pontas e na outra, Pedrinho e Jajá brigam pela posição. Juninho, que sentiu dores na coxa na partida contra o Operário, treinou normalmente e não preocupa.
O Goiás não pode contar com a presença de Vagner Mancini em campo no clássico, o técnico foi expulso contra o Operário-PR. Quem comanda a equipe é o auxiliar Rever. Essa será a primeira vez, no Goiás, que rever assume a posição de treinador à beira do gramado.
Pelo o que trabalhou durante a semana, Mancini deve mandar o Goiás à campo com: Tadeu; Diego Caito (Lepo), Messias, Luiz Felipe e Lovat; Marcão, Juninho e Rafael Gava; Pedrinho (Jajá), Arthur Caíque e Anselmo Ramon.
O Verdão não vence o clássico contra o Vila Nova, na Série B, desde o ano de 2011. Desde então foram 10 jogos com três empates e sete vitória do Tigre. Além do mais, a última vitória no retrospecto geral ocorreu em 2023. Foram três empates e cinco derrotas nos últimos oito Derby do Cerrado.