A Polícia Civil de Goiás, por intermédio do Grupo Especial de Investigações Criminais de Mineiros – 14ª DRP, com apoio de policiais civis da mesma regional e Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, através da Delegacia de Cassilândia-MS, cumpriu, nesta sexta-feira (6), oito mandados judiciais de busca e apreensão domiciliar visando desarticular uma associação criminosa voltada ao tráfico interestadual de drogas, oportunidade que foram apreendidos elementos informativos para a conclusão das investigações.
As investigações tiveram início após uma prisão em flagrante que identificou um indivíduo responsável pelo fornecimento de drogas para pequenos traficantes em Mineiros. Esse fornecedor, com histórico criminal por tráfico de drogas, comandava outro indivíduo na distribuição de entorpecentes nas cidades de Mineiros, Jataí, Rio Verde e regiões vizinhas.
Após extensa apuração, constatou-se que grande parte das drogas era proveniente de Cassilândia-MS. Em virtude das diligências, foram cumpridos os mandados de busca e apreensão nas cidades de Mineiros, Jataí e Cassilândia-MS, onde se obtiveram provas importantes para a conclusão do inquérito.
Cabe destacar que uma das investigadas, alvo de mandado de busca e apreensão nesta sexta-feira, já havia sido presa em flagrante na última segunda-feira (02/09), com aproximadamente 70 quilos de maconha, permanecendo em prisão preventiva.
Com o cumprimento dos mandados judiciais e a análise do material apreendido, a investigação será concluída, determinando a autoria e materialidade dos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.
