Investigação
Investigações apontam que o caseiro da fazenda está envolvido no crime
Uma operação da Polícia Civil de Goiás (PCGO) mira um grupo suspeito de furtar 16 novilhas avaliadas em R$ 48 mil. Na quinta-feira (24/4), foram cumpridos mandados judiciais na cidade de Barra do Garças (MT).
Segundo a corporação, o crime aconteceu em uma fazenda no município de Aragarças, na região Oeste de Goiás. A propriedade, de 185 hectares, era dedicada exclusivamente à criação de gado.
As investigações iniciais apontam indícios de envolvimento do caseiro da fazenda, em conluio com outro indivíduo já conhecido por práticas criminosas semelhantes na região.
De acordo com a Polícia, há evidências claras de premeditação e logística estruturada para o furto dos animais. Além da facilitação do acesso à propriedade, suspeita-se da atuação de terceiros no transporte do gado furtado. A corporação também apura a possível participação de um receptador, ainda não identificado.
Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados. O objetivo das diligências é reunir provas adicionais, preservar os elementos já colhidos e identificar todos os responsáveis pelo crime.