Search
Close this search box.
  • Home
  • Esportes
  • Na briga por vaga nacional, Abecat encara o embalado Anápolis em abertura do mata-mata

Na briga por vaga nacional, Abecat encara o embalado Anápolis em abertura do mata-mata

O primeiro jogo de ida nas quartas de finais do Goianão será entre a estreante Abecat e o líder Anápolis, na tarde de sábado (01/03). A bola vai rolar às 16h, no Estádio Luiz Benedito, localizado em Ouvidor. Na ocasião, os laranjas agora almejam uma vaga na Série D de 2026, enquanto o tricolor quer vencer para manter o embalo que obteve na fase classificatória.

Mais do futebol goiano:
Anápolis estreia fora de casa contra o CSA na Série C; veja a tabela do torneio
Goiânia, Goianésia, Aparecidense e Goiatuba conhecem seus adversários na Série D

Com 13 pontos e uma vitória a mais do que o Goiatuba (9º lugar), a Onça-Pintada terminou a fase classificatória na 8ª colocação. Fechando a zona de classificação (G-8), a estreante na elite registrou quatro vitórias, um empate e seis derrotas em 11 rodadas. Inclusive, o empate contra o Goiás em 1×1, último jogo da equipe até então, foi o resultado que garantiu a vaga laranja nas quartas de finais.

– Anúncio –

Em contrapartida, o Galo da Comarca fez uma campanha muito forte, e terminou a 1ª etapa do campeonato na liderança, tendo 23 pontos. Nas 11 rodadas, o time conquistou sete vitórias, dois empates e duas derrotas. Além disso, na última partida, o tricolor derrotou o Goianésia em casa, por 2×0, resultado que garantiu a ponta mais alta ao clube, e ainda rebaixou o adversário.

ABECAT

No intuito de continuar a história do time ouvidorense na competição, o técnico Gabardo Júnior conta com um retorno importante. O atacante Alan Júnior cumpriu suspensão automática contra o esmeraldino, e portanto, está disponível para atuar novamente.

Além disso, o treinador também poderá contar com os três reforços contratados para o mata-mata: Lucas Straub (zagueiro), Antônio Martins (zagueiro/volante) e Paulo Henrique (centroavante). Entretanto, o defensor Iago Cousseau e o atacante Riquelmo deixaram a Onça-Pintada goiana, e acertaram com Brasiliense e Botafogo-PB, respectivamente.

ANÁPOLIS

Único representante do estado na Série C, o Galo da Comarca, comandado por Ângelo Luiz, chega desfalcado para o confronto. Isso porque o volante Samuel Michels, julgado por uma expulsão contra o Atlético-GO, terá que pegar mais um jogo de gancho, e por isso, segue fora.

Além disso, o volante Ferrugem rompeu os ligamentos da clavícula contra o Inhumas, e permanece no departamento médico. Contudo, o atacante Neto Acará, contratado recentemente, pode ser a novidade dentre os relacionados do time.

Ficha Técnica
Abecat x Anápolis
Ida das quartas de finais do Campeonato Goiano
Data: 01/03/2025
Horário: 16h
Local: Estádio Luiz Benedito, em Ouvidor, Goiás
Árbitro: Breno Souza;
Assistente 1: Bruno Pires (FIFA);
Assistente 2: Lucas Passaglia;
4º Árbitro: Lucas Ramos;
VAR: João Paulo Cunha;
AVAR: Jonny Kamenach.
Abecat: Breno; Lázaro, Lucas Mingoti, Thiago Sales e Marcílio; Lucas Silva, Marinho e Rafinha; Willian Mococa, Cleyton e Eduardo.
Técnico: Gabardo Júnior.
Anápolis: Paulo Henrique; Fábio, Igor Souza, Victor e Caxambu; André, Pepê e Ariel; Matheus Lagoa, Igor Cássio e Erick Daniel (Rafael Mineiro).
Técnico: Ângelo Luiz.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Deputados discutem referendo para instituir prisão perpétua

Elaborada pelo governo Lula em um texto enxuto de oito páginas, com o objetivo de…

De saída do Vila Nova, Miticov tem valor de mercado exposto

Com várias mudanças na temporada, o Vila Nova está longe da sua melhor fase e…

Com 20 anos, filho do governador do DF se filia ao MDB

HERANÇA João Pedro Rocha diz que não pretende disputar as eleições de 2026 Publicado em:…