Search
Close this search box.
  • Home
  • Cidades
  • Morre seu João, dono da Som Livre do centro de Goiânia

Morre seu João, dono da Som Livre do centro de Goiânia

LUTO

“Um verdadeiro guardião do vinil e da história musical da nossa cidade”, lamenta vereadora da capital

Morre seu João, dono da Som Livre do centro de Goiânia (Foto: Reprodução – Instagram)

Morreu, neste sábado (26), João Batista, o seu João, dono da tradicional loja de discos Som Livre, no Centro de Goiânia. A informação foi confirmada pela presidente do PT Goiás, vereadora Kátia Maria. “Com imensa tristeza que recebo a notícia da partida do querido João Batista, da Som Livre. Um nome que é sinônimo de resistência, cultura e paixão pela música e pelo Centro de Goiânia. João manteve viva, na Avenida Anhanguera, por mais de 40 anos, sua loja que não era só um ponto de venda de discos — era um espaço de encontros, de troca, de memória afetiva”, escreveu nas redes sociais. “Um verdadeiro guardião do vinil e da história musical da nossa cidade.” As causas não foram reveladas.

Em vídeo publicado no perfil @lensesofgab, da fotógrafa Gab, que era amiga do empresário, ainda em fevereiro, João revela que a loja foi fundada em 1985 e se tornou referência para os amantes de música da cidade. Ele revela, ainda, que deixou o trabalho no segmento de contabilidade em 1996 para atuar no estabelecimento. “Não se esqueçam. Não é só ganhar dinheiro. Você tem que ter prazer naquilo que você faz”, diz em trecho da gravação.

João destaca que chegou em Goiânia nos anos 1970. Na época, a cidade tinha mais de 50 lojas de vinil, conforme o empresário. “Com as mudanças de tempo e o progresso, muitas coisas mudaram e deixaram de existir. Queria dar um recado para essa nova geração para não se esquecer da importância de ter o seu vinil, seu CD, o seu DVD, porque você vai ter um contato afetivo com aquilo.” A fotógrafa Gab também lamentou a passagem do amigo. “Com o coração pequeno, me despeço e peço para que sua passagem seja linda! Obrigada pelos ensinamentos e por todo o carinho. Lembro que nosso último encontro, semana passada, o senhor me disse ‘muita luz na sua caminhada, minha filha, você vai longe com seu trabalho que é lindo’”, escreveu.

O Mais Goiás tenta mais detalhes sobre o falecimento, assim como velório e sepultamento.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Botafogo em crise, Fluminense em alta: clássico promete emoção

Clássico Vovô Fluminense tem leve vantagem, são 138 vitórias contra 130 do Botafogo e 113…

10 dicas para prevenir e controlar a pressão alta

A hipertensão arterial sistêmica (HAS), popularmente conhecida como pressão alta, é uma das principais causas…

Dudu está fora contra o Vasco e clima esquenta no Cruzeiro

Cortado Dudu que foi titular no último jogo do clube pela Sul-Americana, mas clube ainda…