Prefeito chamou a atenção com atitude durante a madrugada e disse que é seu estilo e não vai mudar – Foto: reprodução redes sociais
O prefeito Sandro Mabel (UB) disse que pretende continuar e até aumentar a presença em ações como a desta semana, quando acompanhou guardas municipais durante ronda na madrugada para reprimir a presença de traficantes em parques e praças de Goiânia. A presença em uma operação de cunho policial causou polêmica nas redes sociais, com muita gente elogiando, mas muitas também criticando e dizendo que ele tinha extrapolado suas funções.
Aos que não ironizaram nas redes sociais, Mabel disse em entrevista ao editor-geral do Diário de Goiás, jornalista Altair Tavares, neste sábado (19), que a população goianiense precisa se acostumar com seu estilo, “Sandrão” para encarar “probleminha ou problemão”.
Meu estilo é esse, não é o de ficar mandando alguém ir lá ver pra mim, as pessoas que se acostumem. Se você tiver um probleminha, ou um problemão, chama o ‘Sandrão’” – Sandro Mabel
Posicionamento nas redes tinha caído
Há poucos dias, o Diário de Goiás publicou um relatório inédito mostrando que Sandro Mabel tinha ocupado um espaço positivo e surpreendente nas redes sociais em relação ao posicionamento de prefeitos de outras capitais, especialmente no Instagram, nos dois primeiros meses.
O estudo mostrava que o estilo mais coloquial, informal, ainda que visto também como populista – indo, por exemplo, puxar a orelha de quem joga lixo em local proibido, ou para consertar uma boca de lobo no meio de uma avenida, mesmo ele sendo o prefeito de uma capital com mais de 1,5 milhão de habitantes -, teve potencial para viralizar. Nessa linha, Mabel conseguia muito engajamento, fosse até mesmo para críticas.
Entretanto, uma mudança, com a redução desse tipo de postagem que se assemelha à realizada nesta semana, fez com que os resultados caíssem no fim do semestre passado.
Leia mais sobre: Estilo Sandrão / Prefeitura de Goiânia / Sandro Mabel / Goiânia / Política