APROVEITOU DA FÉ
São pelo menos 15 vítimas que aguardavam o desfecho do caso há mais de dois anos
Justiça de Anápolis condena ex-pastor a mais de 95 anos por abusos cometidos contra fiéis (Foto: PCGO)
1
1
A Justiça condenou o ex-pastor Wanderlei Antonio de Oliveira a mais de 95 anos de prisão por abusos cometidos em cultos e atendimentos espirituais. A decisão da 5ª Vara Criminal de Anápolis é de terça-feira (26). São pelo menos 15 vítimas que aguardavam o desfecho do caso há mais de dois anos. As primeiras denúncias são de outubro de 2023. Segundo as denunciantes, ele afirmava que estava “tomado por anjos” e exigia relações sexuais.
Caso não cumprissem as exigências, ele ameaçava as vítimas. Os crimes aconteciam nas residências das mulheres, mas também na igreja.
A Justiça entendeu que ele usava da liderança religiosa para abusar das fiéis. A condenação inclui violação sexual mediante fraude, estupro de vulnerável, estupro e divulgação de material íntimo. Ainda cabe recurso, mas ele deverá cumprir a pena em regime fechado. Caso haja interesse, o espaço segue aberto para a defesa.
O caso foi investigado pela 1ª Delegacia de Polícia de Anápolis. Esposa do réu, Maria Lourdes dos Santos Oliveira, participava e era conivente, sendo presa à época. As informações são da TV Serra Dourada.
LEIA TAMBÉM:
MP pede esclarecimentos sobre fechamento de Cmeis e terceirização da educação em Goiânia