Futebol Internacional
Meio-campista fará procedimento para tratar de uma luxação sofrida em novembro de 2023
Foto: Reprodução rede social
1
1

Um dos principais jogadores do Real Madrid, o meio-campista Jude Bellingham aproveitará o fim da temporada europeia para corrigir um problema antigo. O inglês de 22 anos fará uma cirurgia no ombro esquerdo nesta quarta-feira, em Londres, para tratar de uma luxação sofrida em novembro de 2023.
A previsão do Real Madrid é que Bellingham fique afastado dos gramados de 10 a 12 semanas. Com isso, o meia pode perder até dez partidas: as oito primeiras partidas da La Liga e as duas primeiras da Liga dos Campeões. A informação foi publicada inicialmente pela imprensa espanhola e confirmada pelo GLOBO.
Bellingham sofreu uma luxação no ombro esquerdo em novembro de 2023, mas optou por não operar para não prejudicar o time espanhol e a seleção da Inglaterra. Desde então, ele convive com um problema crônico no local e, para suportar as dores, vem usando uma proteção no ombro no último ano e meio.
Durante o Mundial de Clubes, o jogador já havia revelado que faria essa cirurgia quando acabasse a competição. Como o Real Madrid chegou às semifinais, o time entrou em campo pela última vez na quarta-feira da semana passada.
— Vou operar o ombro poucos dias depois da Copa, espero que a gente chegue até a final. Estou perdendo a paciência e só quero que isso termine. A equipe médica (do clube) tem sido incrível — afirmou Bellingham depois da partida contra o Pachuca, na fase de grupos.
Jude Bellingham chegou ao Real Madrid em junho de 2023, vindo do Borussia Dortmund, da Alemanha, por 103 milhões de euros (R$ 543 milhões, na cotação da época). No time merengue, o jogador inglês disputou 100 partidas, marcou 38 gols e deu 27 assistências.
Por Agência o Globo