Search
Close this search box.
  • Home
  • Cidades
  • Homem que chicoteou genro depois de descobrir agressões contra filha é absolvido pelo júri popular da Bahia

Homem que chicoteou genro depois de descobrir agressões contra filha é absolvido pelo júri popular da Bahia

10 anos depois

Réu confessou crime após descobrir que a filha teria sido vítima de violência doméstica

Ao ouvir a decisão, Luiz Carlos da Silva se emocionou e se ajoelhou no chão do fórum (Foto: Reprodução)

1
1
Felipe Cardoso

Um agricultor de 60 anos foi a júri acusado de tentativa de homicídio qualificado contra o próprio genro, no interior da Bahia. Os motivos do ataque foram, segundo o réu, sucessivas agressões do genro contra sua filha Cristina, que na época estava grávida. Apesar de confessar ter desferido pelo menos 8 chicotadas, o réu Luiz Carlos da Silva terminou absolvido.

O julgamento, que ocorreu em novembro de 2025, ganhou repercussão nas redes sociais depois que o Tribunal de Justiça da Bahia decidiu divulgar o vídeo com detalhes da audiência. O episódio ocorreu dez anos antes, em dezembro de 2015, na zona rural do município de Irecê.

SAIBA MAIS:

No vídeo que circula nas redes, o réu admite ter agredido o genro com uma peixeira e um chicote após descobrir que ele teria batido em sua filha pela terceira vez.

Durante o depoimento, o homem afirmou que não tinha a intenção de matar o genro e declarou que, se tivesse, ele não teria saído vivo da situação. No entanto, confirmou que o manteve sob ameaça antes das agressões.

“Eu agarrei no colarinho e coloquei uma faca no pescoço dele, não nego isso não. Aí eu falei: ‘É verdade que tu anda batendo na minha filha?’ E ele disse: ‘É verdade, eu já bati nela umas três vezes.’” Segundo o réu, o genro também teria confessado que tomava o dinheiro que o pai entregava mensalmente à filha.

O réu disse ter desconfiado das agressões depois que Cristina começou a usar roupas longas, que cobriam todo o corpo, o que não era de costume. Um dia, no entanto, o pai percebeu diversos hematomas no corpo da mulher.

Depois disso, o agricultor decidiu que daria um corretivo no genro. “Eu perguntei para ele: ‘Onde você gosta de bater na minha filha? E ele respondeu: ‘Na cara para respeitar o homem’”, disse Luiz. E continuou: “Como você tem coragem de bater na filha de um homem? Agora você vai sentir a dor que ela sentiu.” Depois, o agricultor acrescentou que colocou o rapaz próximo ao carro que estava, com as mãos amarradas. “Daí sentei-lhe o braço. (…) Dei de oito a 12 chicotadas.”

LEIA TAMBÉM:

“Me bateu muito”

O genro, Charles Barreto Durães, também prestou depoimento no tribunal e apresentou versão semelhante quanto à intensidade das agressões. Segundo ele, o sogro “bateu muito”, até que cansou. “Ele pegou uma faca grande e começou a bater com a faca nas minhas costas, no meu pescoço, até que a faca quebrou. Depois de me bater tanto, ele ligou para esposa para dizer o que tinha feito comigo”, disse.

De acordo com a vítima, após o espancamento inicial, o sogro o colocou no carro e percorreu cerca de 500 metros. No trajeto, ao avistar trabalhadores em uma colheita de tomate, teria parado o veículo, retirado o genro e continuado as agressões na frente das testemunhas. “Ele me dava coronhada de revolver, ameaçava atirar na minha cara, me dava soco, me derrubava, me levantava e continuava batendo”, disse.

Ao ouvir a decisão que o absolveu, Luiz Carlos da Silva se emocionou e se ajoelhou no chão do fórum. A mulher que, segundo os relatos, teria sido vítima das agressões do marido permanece casada com ele dez anos após o episódio e não compareceu à audiência.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Partido de Caiado informa propostas que vai defender na eleição presidencial

CORRIDA PELO PLANALTO Kassab apresentou parte do que o PSD pretende debater e detalhar até…

A Redação | Caiado ressalta papel das instituições religiosas na estabilidade social de Goiás

A Redação Goiânia  – O governador Ronaldo Caiado, a primeira-dama Gracinha Caiado e o vice-governador…

Veja o andamento das obras no Autódromo de Goiânia para MotoGP 2026

Reformas no Autódromo Internacional de Goiânia (Foto – Governo de Goiás) Com mais de…