Fatalidade
Informações preliminares indicam que o choque elétrico ocorreu quando um galho da árvore encostou nos cabos de alta tensão
O galho da árvore encostou na rede elétrica, provocando a descarga fatal (Divulgação CBMGO)
1
1
Um homem de 28 anos morreu após sofrer um choque elétrico enquanto podava uma árvore no Setor Itaguaí II, em Caldas Novas, neste domingo (9). A vítima foi encontrada sem sinais vitais pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) e apresentava queimaduras graves de segundo e terceiro graus pelo corpo. Informações preliminares indicam que a descarga fatal ocorreu quando um galho da árvore encostou nos cabos de alta tensão. Somente a perícia poderá confirmar as causas exatas do incidente.
Segundo os militares, a ocorrência foi atendida por volta das 12h. A equipe precisou esperar que empresa Equatorial Goiás realizasse o desligamento da rede elétrica antes de realizar o resgate da vítima, garantindo a segurança dos socorristas.
Leia mais

Para alcançar o homem, os bombeiros usaram uma escada e uma motosserra para cortar os galhos que impediam o acesso. Mesmo com todos os esforços, a vítima já se encontrava sem vida quando os militares acessaram seu corpo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou o óbito. De acordo com a corporação, haviam queimaduras nas mãos, pernas e no lado direito do rosto da vítima.
Ainda não há informações se o homem fazia o uso correto dos equipamentos de proteção individual no momento da poda. O caso será investigado pela Polícia Civil, para apurar as circunstâncias do acidente e verificar se houve negligência ou falha de segurança.
Leia também