Search
Close this search box.
  • Home
  • Destaques
  • Homem morre após levar choque em bloco de pré-carnaval em Goiânia

Homem morre após levar choque em bloco de pré-carnaval em Goiânia

Um homem que trabalhava em um bloco de pré-carnaval, em Goiânia, morreu após levar um choque na noite do último sábado (22). Segundo a Polícia Militar, durante a passagem do trio elétrico do bloco “Uai”, o prestador de serviços sofreu uma descarga elétrica enquanto mexia na fiação.

Ele chegou a ser socorrido ao Hospital de Urgências da capital goiana, mas não resistiu e morreu no local. Ainda em nota, a PM informou que os envolvidos “foram encaminhados para a Central de Flagrantes” e que o caso segue sob investigação da Polícia Civil.

A Polícia Civil informou que solicitou um laudo de exame cadavérico para determinar a causa da morte. Diante do ocorrido, um procedimento investigativo foi instaurado.

Em nota, o “Blokinho Aê” lamentou o ocorrido e manifestou solidariedade à família e amigos da vítima.

“O profissional envolvido no acidente era colaborador da empresa responsável pelo Trio Elétrico, contratada para a realização do evento. Reforçamos que todas as exigências legais foram devidamente cumpridas, incluindo documentação, alvarás e a realização de um percurso técnico prévio, garantindo conformidade com as normas estabelecidas pelas autoridades competentes”, completa a nota da organização.

O bloco afirmou ainda que segue acompanhando o caso de perto e está em contato com a família.

 

A Prefeitura de Goiânia também lamentou a morte do homem e declarou que “todos os blocos autorizados receberam orientações de segurança, e aguarda a conclusão da apuração dos órgãos responsáveis”.

A Equatorial Goiás, responsável pela rede elétrica na capital, também lamentou o ocorrido e afirmou que o homem manuseou a rede de energia sem autorização da distribuidora e sem os equipamentos de proteção adequados.

“A companhia esclarece que, conforme informação registrada no boletim de ocorrência, durante o trajeto dos trios elétricos, uma pessoa que trabalhava no evento estava responsável por levantar os cabos de telefonia e levantou além do necessário. Desse modo, o profissional acabou atingindo fios de baixa tensão, contrariando as próprias orientações da distribuidora”, diz a nota.

A concessionária informou ainda que esteve no local e verificou que a rede elétrica estava na altura padrão exigida pela ANEEL. A Equatorial reforçou que é necessário ter extrema cautela no manuseio de estruturas ou veículos próximos a rede de energia. A distribuidora disse que está à disposição para apoiar nas investigações das autoridades policiais.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Festival Goiás Gastronomia ocupa Parque Agropecuário de Goiânia – Portal Goiás

Goiânia vai receber o festival Goiás Gastronomia, evento lançado oficialmente nesta terça-feira (08/07) e que…

PF prende empresário acusado de homicídio no aeroporto de Goiânia

PF Agentes federais monitoraram o voo e efetuaram a prisão Publicado em: 08/07/2025 18:52 Aeroporto…

Trump volta a defender Bolsonaro nas redes sociais: “Caça às bruxas!!!”

Pelo segundo dia consecutivo, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, saiu em defesa do…