Violência Doméstica
A vítima relatou que foi agredida com um soco, ofensas e ameaças
O suspeito, após o fim do relacionamento, passou a perseguir a vítima (Divulgação PCGO)
Um homem foi preso após agredir, xingar e ameaçar o ex-companheiro na manhã de terça-feira (23), em Rio Verde, Sudoeste de Goiás. A prisão foi realizada por equipes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), com apoio da Central de Flagrantes do município.
Segundo informações da Polícia Civil de Goiás (PCGO), a vítima foi até a delegacia pela manhã e relatou que havia levado um soco na boca. Ele também contou que foi xingado e ameaçado pelo ex-companheiro. Segundo o homem, o suspeito não aceita o fim da relação e passou a persegui-lo.
Com base no relato da vítima, os policiais iniciaram as buscas e conseguiram encontrar o suspeito. Ele foi detido e levado à 8ª DRP para os procedimentos previstos pela Lei Maria da Penha.
Embora tenha sido criada principalmente para proteger mulheres em situação de violência, a Lei Maria da Penha também se aplica a outros contextos de violência doméstica e familiar. Como explica a polícia, ela pode ser usada em casos de agressões e abusos que acontecem dentro de relações homoafetivas, como neste caso.
O homem permanece à disposição da Justiça e pode responder pelos crimes de lesão corporal, ameaça e injúria. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.