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Governo de Goiás lança edital de R$ 2 milhões para apoio a eventos turístico


A Redação 

Goiânia – 

O Governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo) abriu edital de chamamento público, no valor de R$ 2 milhões, voltado para patrocínio de eventos privados ao longo de 2025. O apoio será destinado a eventos geradores de fluxo turístico que promovam o fomento da atividade em Goiás, contribuindo para a valorização dos destinos e atrativos. Além disso, gerar emprego e renda, divulgação da cultura, gastronomia, história e belezas naturais do estado, em alinhamento às diretrizes da Goiás Turismo. 


 

Pode participar do edital qualquer pessoa jurídica de natureza privada, com ou sem fins lucrativos. A participação das empresas é gratuita e será realizada por meio do envio dos documentos pelo email: chamamento.goiasturismo@goias.gov.br. As inscrições podem ser feitas até às 23h59 do dia 14 de março. A publicação do resultado final está prevista para o dia 04 de abril. O valor máximo do patrocínio por evento será de R$ 200 mil, correspondente ao valor global da cota a ser contratada.

Clique aqui e confira o edital


 


Os interessados devem apresentar projetos que contemplem as áreas de Gastronomia, Turismo de Aventura e Natureza, Turismo Responsável, Diversidade e Inclusão, Turismo de Negócios, Turismo Rural, Turismo Científico, Turismo de Esporte e Turismo de Saúde e Bem-Estar. Para o projeto ser contemplado, é necessário seguir critérios de exigibilidade, entre eles, realizar eventos em Goiás, de abril a dezembro de 2025; demonstrar impacto econômico e social na região de realização; e rever ações de sustentabilidade e acessibilidade para o público. 


 


A iniciativa visa fortalecer a imagem do turismo do estado, promover segmentos prioritários do setor e ampliar ações em mercados estratégicos, seguindo o Plano Estratégico 2024 – 2027 da autarquia. Segundo o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, o setor de eventos é um dos que mais geram emprego e renda no Estado e alavanca a economia local. “Abrimos essa oportunidade como forma de apoiar as iniciativas que movimentam o turismo no estado e que valorizem e promovam os destinos e atrativos goianos”, acrescentou. 

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