NÃO DEU
Paysandu chegou ao penta da Copa Verde
Foto: Heber Gomes
Não deu para o Goiás. O Esmeraldino perdeu para o Paysandu na noite desta quarta-feira (23/4) nos pênaltis e ficou com o vice na Copa Verde. O placar no tempo normal foi de 1 a 1, com gols de Welliton Matheus para o Verdão e Cavalleri para o Papão. Nas penalidades, a equipe visitante venceu por 5 a 4 no estádio Serra Dourada, em Goiânia.
O jogo
Ambas as equipes fizeram um bom primeiro tempo no Serra Dourada. Aos 11 minutos, Rossi cabeceou e obrigou Tadeu a fazer boa defesa. Quatro minutos depois, o atacante apareceu de novo para bater rasteiro e parar mais uma vez na defesa o goleiro esmeraldino.
O Goiás respondeu aos 18 minutos, com cabeceio na trave de Rafael Gava. Aos 22 minutos Rossi assustou a torcida Esmeraldina mais uma vez após completar cruzamento feito na área.
Com o jogo lá e cá, quem se deu bem mesmo foi o Goiás. Aos 24 minutos, Lucas Lovat cruzou a bola na área e Welliton Matheus apareceu para cabecear a bola e abrir o placar no estádio Serra Dourada. Dois minutos após o gol, o atacante ainda mandou um chute na trave do goleiro Matheus Nogueira.
Ainda deu tempo das equipes assustarem no finalzinho do primeiro tempo. Matheus Vargas aproveitou rebote e bateu forte por cima do gol para o Paysandu. Já do lado do Goiás, Artur Caíke chutou de longe e quase anotou um golaço.
O segundo tempo não teve tanta emoção quanto o primeiro. O Paysandu fez mudanças no ataque para tentar buscar o empate enquanto o Goiás administrava o placar. O Papão só foi assustar aos 32 minutos, quando Leandro Vilela bateu perto da trave do goleiro Tadeu.
Mas no apagar das luzes, o Paysandu conseguiu chegar ao empate. Aos 48 minutos do segundo tempo, já nos acréscimos, Cavalleri aproveitou vacilo de Messias e mandou a bola para o fundo das redes.
Com o empate, o título foi decidido nos pênaltis. Nas cobranças, Rossi perdeu para o Paysandu. Já no Goiás, Marcão e Gonzalo Freitas desperdiçaram.
Com a derrota, o Goiás volta as suas atenções para a Série B do Campeonato Brasileiro. O Esmeraldino entra novamente em campo somente na segunda-feira (28/4), contra o Botafogo-SP, às 19h30, fora de casa.