Search
Close this search box.
  • Home
  • Cidades
  • Goiás Alerta e Solidário socorre vítimas de enchente em Pirenópolis

Goiás Alerta e Solidário socorre vítimas de enchente em Pirenópolis

Goiás Alerta e Solidário socorre vítimas de enchente em Pirenópolis
Goiás Alerta e Solidário presta assistência às vítimas das enchentes que atingiram Pirenópolis (Foto: Corpo de Bombeiros)

Operação Goiás Alerta e Solidário mobiliza equipes para prestar assistência às vítimas das enchentes que atingiram o município de Pirenópolis no domingo (16/02). A atuação emergencial garante a entrega de benefícios e atendimento imediato às famílias afetadas. A ação ocorreu com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) e da Regional de Proteção e Defesa Civil do Estado de Goiás.

Os atendimentos foram concentradas nos dois pontos mais críticos da cidade: um próximo ao resort Quinta Santa Bárbara, onde o colapso do muro provocou alagamentos em vários quartos, e outro em uma área residencial, onde duas casas foram afetadas, sendo uma completamente destruída. Entre os donativos enviados estão colchões, filtros de água, cestas básicas e kits de Mix do Bem.

Com o aumento da frequência e da intensidade das chuvas no final de 2024 e início de 2025, a Operação Goiás Alerta e Solidário tem sido essencial para minimizar os impactos e proteger as famílias afetadas. Desde outubro de 2024, mais de 35 mil benefícios sociais foram entregues em regiões de risco, levando assistência a comunidades vulneráveis.

“Nosso compromisso é agir com rapidez e eficiência para proteger as famílias goianas, garantindo acolhimento e suporte imediato nesses momentos difíceis”, afirma a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.

Ao todo, a edição de 2024-2025 da Operação Goiás Alerta e Solidário já atendeu mais de 70 municípios em todas as regiões do estado, incluindo 82 comunidades quilombolas e assentamentos rurais. Segundo informações da Defesa Civil, 11 municípios emitiram, com o apoio da operação, decreto de situação de emergência ou calamidade pública.

A ação segue mobilizada em todo o estado, com equipes prontas para intervir diante de novas ocorrências. “Nossa prioridade é agir com rapidez e eficiência para proteger a população até o fim deste período chuvoso, sem deixar ninguém para trás”, finaliza Gracinha.

Leia mais:

Goiás Alerta e Solidário socorre vítimas das chuvas

Goiás Alerta e Solidário terá operação em 62 localidades para prevenir desastres

Gabinete de Políticas Sociais (GPS) – Governo de Goiás

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Deputados discutem referendo para instituir prisão perpétua

Elaborada pelo governo Lula em um texto enxuto de oito páginas, com o objetivo de…

De saída do Vila Nova, Miticov tem valor de mercado exposto

Com várias mudanças na temporada, o Vila Nova está longe da sua melhor fase e…

Com 20 anos, filho do governador do DF se filia ao MDB

HERANÇA João Pedro Rocha diz que não pretende disputar as eleições de 2026 Publicado em:…