ELEIÇÕES 2026
Presidente do Iphan diz não descartar a possibilidade
Gilvane Felipe é sondado por dirigentes do PT para disputa ao governo de Goiás (Foto: Divulgação)
Quatro dirigentes do PT procuraram o ex-presidente do Cidadania estadual e atual superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Estado de Goiás, Gilvane Felipe, para sondá-lo acerca de disputar o governo de Goiás. O próprio político confirmou a informação ao Mais Goiás.
“Houve contatos, sondagens por parte de alguns dirigentes do PT. Não houve um contato do partido comigo como um todo, como instituição”, explicou Gilvane. “Quatro dirigentes me procuraram de maneira individual, sondando a possibilidade de eu aceitar ser candidato a governador pelo PT e partidos da frente ampla.”
Segundo ele, nada foi conclusivo no momento. “Eles quiseram ouvir inicialmente o que eu achava, se havia condições de dar sequência a esse diálogo.” Não há definição, por exemplo, sobre filiação ao PT ou se a disputa se daria por alguma sigla aliada.
Questionado se toparia o desafio, Gilvane afirma que uma decisão como essa tem que ser precedida de muitas outras deliberações, que dizem respeito à política, mas também de cunho prático. “Precisaria discutir a estrutura de comunicação de campanha e muitas coisas.” Ele ressalta, contudo, que não descartou. “Desde que a gente sente e coloque à mesa todas as pré-condições necessárias para que isso se viabilize.”