APOIO DO ÍDOLO
Através de uma mensagem no Instagram, o camisa 10 do Santos tratou de motivar a joia palmeirense
Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras
Completando 18 anos nesta quinta-feira (24/04), o atacante Estêvão, do Palmeiras, concedeu entrevista ao portal “The Players Tribune“, onde escreveu uma carta aberta e abriu o jogo sobre diversos temas de sua vida e, principalmente, do início meteórico de sua carreira como jogador profissional, que o levou a ser vendido ao Chelsea, da Inglaterra, por 61,5 milhões de euros (cerca de R$ 358 milhões).
Prestes a deixar o Alviverde, o camisa 41 falou sobre o dia em que recebeu uma DM (mensagem direta, em português) do ídolo Neymar, em seu Instagram. Segundo Estêvão, o fato aconteceu logo após ele perder um pênalti no empate com o Corinthians, pela primeira fase do Campeonato Paulista desta temporada. Na mensagem, o camisa 10 do Santos disse ao palmeirense que isso faz parte do jogo.
“Eu nem queria olhar as notícias. Abri o Instagram, procurando algo para me animar. Um meme engraçado. Um vídeo bobo. Qualquer coisa. Aí eu chequei minha DM e vi. Neymar Jr. Outra mensagem direta do meu ídolo no futebol. Ele realmente não precisava ter feito isso, mas sabia quanta pressão um garoto de 17 anos pode suportar no Brasil, e como os fãs e a mídia podem te chutar quando você está para baixo. Ele me disse para manter a confiança e que eu vou perder muitos outros pênaltis na minha carreira. Faz parte do jogo. O que importa é como você reage”, escreveu Estêvão.
O Palmeiras, de Estêvão, entra em campo nesta quinta-feira (24/04). Às 19h, o time comandado pelo técnico português Abel Ferreira encara o Bolívar, da Bolívia, fora de casa, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Na atual temporada, o camisa 41 já disputou 21 partidas e marcou seis gols. Na competição internacional, balançou as redes em uma oportunidade.