Search
Close this search box.
  • Home
  • Política
  • “Estamos entregando o camisa 10 do MDB para o PSD”, diz Daniel Vilela sobre Gustavo Mendanha

“Estamos entregando o camisa 10 do MDB para o PSD”, diz Daniel Vilela sobre Gustavo Mendanha


Gustavo Mendanha oficializou sua saída do MDB e entrada no PSD, neste domingo (15). Foto: Divulgação/UB

O presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, afirmou que o partido perdeu seu camisa 10 para o PSD. O vice-governador se referiu ao ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, que oficializou sua filiação ao PSD neste domingo (15), em cerimônia na Câmara Municipal de Aparecida. “Estou entregando uma camisa 10 do MDB para o PSD”, disse Vilela sobre Mendanha.

Apesar da mudança de partido com intenção de disputar o Senado em 2026, ainda há definições em aberto em relação à candidatura ao cargo ou não, visto que, o partido já possui o Senador Vanderlan Cardoso (PSD) como um nome mais seguro e cotado para a reeleição. Segundo o presidente nacional do PSD, Guilberto Kassab, há possibilidade para outros cargos e até da formação de uma chapa conjunta com o UB e o MDB.

“Todo mundo tem que trabalhar daqui para o ano que vem, cada um adotando as suas estratégias, os partidos, para que no momento certo a gente possa estar discutindo aí a composição da chapa majoritária”, afirmou Daniel Vilela, seguindo a mesma linha que Kassab.

Questionado se defende a chapa única como melhor estratégia, Vilela afirmou que pode ser sim um caminho. “Se isso vai ser possível ou não, a gente só vai saber no ano que vem. Mas o importante é que todos os partidos da nossa base agora sejam fortalecidos, estejam cada vez mais integrados dentro de um projeto de continuidade desse modelo liderado pelo governador Caiado para Goiás”, destacou o vice-governador.

O presidente do MDB em Goiás ainda enfatizou que o PSD foi uma parceiro de peso nas eleições de 2022, e que a mudança de Gustavo Mendanha fortalece essa aliança. “O que hoje nós podemos dizer é que o PSD esteve conosco em 2022, faz parte do nosso governo, temos uma relação muito forte e a presença do Gustavo naturalmente fortalece essa possibilidade”, destacou Daniel.

“Essas definições, elas vão acontecer no momento certo, como disse o governador e o próprio presidente Kassab, nós estamos ainda muito distantes do momento das decisões”, pontuou o presidente do MDB em Goiás.


Leia mais sobre: Daniel Vilela / Gustavo Mendanha / MDB / psd / Geral / Política

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Memphis Depay desabafa após gol decisivo em Corinthians x Palmeiras

O atacante Memphis Depay desabafou após a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o…

8 hábitos para ser mais feliz

Ao longo de sete anos,  a psicóloga Lowri Dowthwaite-Walsh experimentou várias práticas para melhorar sua…

Anápolis projeta novas contratações para a temporada

Décimo quarto colocado da Série C do Campeonato Brasileiro, o Anápolis vem de duas vitórias…