O Vila Nova tem mais uma chance de melhorar o retrospecto de visitante na Série B 2025 no entardecer de sábado (19), no jogo diante do Avaí. A partida, válida pela 17ª rodada, começa às 18h30, na Ressacada, em Florianópolis. Até o momento, os vilanovenses só venceram duas vezes fora de casa, contra Athletic-MG (1×0) e Ferroviária-SP (3×1).
Mais do Tigrão:
Luizinho Lopes diz que não há intriga com atacante: “tudo resolvido internamente”;
Veja as chances atuais de acesso que o Vila Nova registra
Na tabela de classificação, o Tigrão se encontra em 9º lugar, com 23 pontos conquistados. O colorado vem de um empate sem gols com o Operário-PR, enquanto mandante. Por outro lado, o Leão da Ilha ocupa a 6ª colocação, e possui um ponto a mais. Os catarinenses chegam ao duelo após serem goleados pelo Athletic-MG fora de casa, por 4×0.
– Anúncio –
AVAÍ
Pressionado após completar cinco jogos consecutivos sem vencer, o Avaí do técnico Jair Ventura conta com novidades. A primeira é o zagueiro Jhonathan Costa, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e já pode atuar novamente. Já a segunda é o retorno do meia Guilherme Santos ao clube, por empréstimo do Botafogo-PB até o término da liga nacional. Contudo, apenas o defensor tende a ser titular na escalação inicial. Por fim, o lateral-direito Raylan, expulso contra os mineiros, não poderá entrar em campo.
VILA NOVA
De olho em se aproximar de vez do G-4, o Vila Nova do técnico Luizinho Lopes viaja à capital de Santa Catarina com mudanças. Isso porque o atacante Guilherme Parede, envolvido em uma polêmica com o treinador recentemente, não foi relacionado por opção da comissão. Para o seu lugar, Júnior Todinho é o provável substituto.
Seguindo a lista de ausências, também se encontram o zagueiro Walisson Maia e o atacante André Luís, que estão suspensos. Porém, o zagueiro Weverton está disponível novamente para atuar depois de cumprir suspensão, e deve formar a zaga com Tiago Pagnussat. No mais, o meia Jean Mota segue em tratamento no departamento médico, enquanto o atacante Gabriel Poveda deixa o setor e se torna opção para começar o jogo.