NOVO COMANDANTE
O treinador chega para o lugar de Ramón Díaz, demitido há pouco mais de uma semana
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
O Corinthians está muito perto de anunciar seu novo comandante para a sequência da temporada. Pouco mais de uma semana após a demissão de Ramón Díaz, o Timão chegou a um acordo com Dorival Júnior, que assinará contrato com validade até o fim de 2026.
Dorival estava livre no mercado desde o fim do mês passado, quando foi demitido da Seleção Brasileira. Completando 63 anos nesta sexta-feira (25/04), o profissional chegará ao Corinthians junto dos auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso de Rezende.
A negociação entre as partes teve início na terça-feira (22/04), após Tite declinar o acordo com o Timão. Com a recusa do ex-treinador do Flamengo, coube a Fabinho Soldado, diretor executivo do time alvinegro, viajar e negociar, pessoalmente, com Dorival Júnior.
Apesar do acerto iminente, Dorival ainda não tem data para fazer sua estreia pelo Corinthians. No domingo (27/04), o Timão encara o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Na quarta (30), vai até a cidade de Novo Horizonte para enfrentar o Novorizontino, pela 3ª fase da Copa do Brasil.