Search
Close this search box.
  • Home
  • Destaques
  • Comurg afasta mais quatro servidores suspeitos de fraude em acordos trabalhistas

Comurg afasta mais quatro servidores suspeitos de fraude em acordos trabalhistas

AFASTAMENTO

Em fevereiro, 34 funcionários já haviam sido afastados

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) afastou preventivamente, nesta quinta-feira (26), mais quatro servidores suspeitos de envolvimento em supostas fraudes em acordos extrajudiciais firmados fora dos trâmites legais. O afastamento, por 60 dias e prorrogável por igual período, visa permitir a continuidade da apuração administrativa sem prejuízo na remuneração dos envolvidos.

De acordo com a Comurg, essa nova etapa da investigação identificou o mesmo padrão de conduta verificado em fevereiro, quando 34 funcionários já haviam sido afastados. Os acordos sob suspeita, baseados em supostas diferenças salariais, envolvem valores considerados incompatíveis com a realidade dos vínculos empregatícios. Em um dos casos, um servidor teria recebido R$ 1,4 milhão de forma irregular.

As investigações internas apontam que parte dos pagamentos teria sido desviada para pessoas ligadas à antiga gestão da companhia. Segundo a empresa, há indícios de que os acordos foram firmados sem trâmite legal e sem passar pelas etapas internas de controle. Além disso, foram identificados o desaparecimento e a ocultação de registros processuais, tanto físicos quanto digitais. Comprovantes de pagamento e anotações localizadas fora dos padrões ajudaram na identificação das possíveis irregularidades.

Diante do cenário, a companhia instaurou novo procedimento administrativo para apurar dados, valores, fundamentos dos acordos e os nomes dos envolvidos. Caso as irregularidades sejam confirmadas, a próxima etapa será a abertura de Processos Administrativos Disciplinares (PADs), com possibilidade de sanções.

Auditorias estão em andamento e medidas legais estão sendo adotadas. A devolução dos valores dependerá de decisão judicial.

Sobre a Comurg, leia também:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Alexandre de Moraes vai relatar pedido do governo para manter aumento do IOF

MINISTRO RELATOR Advocacia-Geral da União propôs a ação com pedido liminar nesta terça-feira Publicado em:…

Novo aplicativo do Ipasgo Saúde facilita acesso de usuários – Portal Goiás

Com início da operação do novo sistema, é essencial que beneficiários atualizem sua versão o…

Preso suspeito de homicídio realizado próximo à UPA Brasicon

HORAS APÓS O CRIME Prisão ocorreu em Senador Canedo, no setor Bosque das Flores Residencial…