Search
Close this search box.
  • Home
  • Esportes
  • Com gol relâmpago no 2º tempo, Vila Nova vence a Chapecoense e dorme na liderança da Série B

Com gol relâmpago no 2º tempo, Vila Nova vence a Chapecoense e dorme na liderança da Série B

O Vila Nova fez o dever de casa e, assim, foi recompensado! Na noite de sexta-feira (25), o time derrotou a Chapecoense por 1×0 no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), pela 5ª rodada da Série B 2025. O gol da vitória colorada veio com um minuto do segundo tempo, através de Facundo Labandeira. Dessa forma, os goianos vão dormir na liderança do campeonato, ao menos, até sábado (26).

Mais do Tigrão:
Veja como foi o confronto no OBA;
Entenda como as duas equipes chegaram para o desafio

Sendo assim, o Tigrão alcançou a ponta de cima da tabela, e conquistou dez pontos. Invicto há quatro partidas, o colorado retorna aos gramados por outra competição nacional: A Copa do Brasil. Na quinta-feira (01/05), a equipe mede forças com o Cruzeiro no jogo de ida da 3ª fase, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. A volta será apenas em outra quinta (22/05), às 19h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

– Anúncio –

Em contrapartida, a Chape volta a perder após duas vitórias seguidas, contra Paysandu e Athletic-MG, respectivamente. Agora, o alviverde se encontra na 11ª colocação, e manteve os seis pontos. O clube catarinense entra em campo de novo no domingo (04/05), contra o Criciúma, na 6ª rodada da Série B. Esse duelo está agendado para começar às 18h30, na Arena Condá, em Chapecó.

Foto: Isabela Azine / EG
COMO FOI VILA NOVA X CHAPECOENSE?

O primeiro tempo se iniciou com um domínio maior dos visitantes, pois logo aos cinco minutos, Rafael Carvalheira levou perigo para Halls. Pouco depois, Marcinho fez boa jogada e chutou colocado, porém, o goleiro vilanovense se esticou e fez uma grande defesa. Só na metade do tempo, aos 26, que os donos da casa ameaçaram de uma melhor forma, através de uma boa finalização de Jean Mota.

No entanto, o colorado começou a levar mais perigo ofensivo, e Diego Torres teve boa chance de cabeça, mas parou no goleiro. Todavia, aos 37, Maílton arriscou e a bola explodiu na trave direita de Halls. Contudo, até o intervalo, os goianos se firmaram no ataque, e Gabriel Poveda obrigou Léo Vieira a fazer uma grande defesa após um cabeceio na pequena área. Essa, inclusive, foi a última boa chance de gol do período inicial.

Foto: Isabela Azine / EG
SEGUNDO TEMPO

Se o primeiro tempo foi agitado, o segundo não perdeu nesse quesito. Logo no primeiro minuto da etapa, Gabriel Poveda fez boa jogada e cruzou, contando ainda com uma desatenção da defesa catarinense. A bola sobrou nos pés de Facundo Labandeira, que com calma e precisão, deslocou o goleiro para abrir o placar. Posteriormente, os visitantes tentaram ameaçar mais em lançamentos longos e diretos à área. Entretanto, os mandantes mantiveram a pressão alta e, com Poveda, quase ampliaram, se não fosse Léo Vieira. Antes do apito final, Mancha teve uma boa chance para empatar, mas isolou na intermediária e, assim, decretou a vitória colorada.

Ficha Técnica
Vila Nova 1×0 Chapecoense
5ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 25/04/2025
Horário: 21h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, Goiás
Árbitro: João Vítor Gobi (SP);
Assistente 1: Anderson José de Moraes Coelho (SP);
Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP);
4º Árbitro: Breno Vieira Souza (GO);
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP);
AVAR: Marco Antônio de Andrade Motta Júnior (SP).
Amarelos: Rafael Lacerda (treinador) e Halls – (VNO); Gilmar Dal Pozzo e Everton – (CHA)
Vermelhos
: Bruno Leonardo – (CHA)
Gols: Facundo Labandeira (01′ 2T) – (VNO)
Vila Nova: Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo e Willian Formiga; Arilson, Jean Mota (Dodô) e Diego Torres (João Vieira); Júnior Todinho (Ruan Ribeiro), Gabriel Poveda (Higor) e Facundo Labandeira (Vinícius Paiva).
Técnico: Rafael Lacerda.
Chapecoense: Léo Vieira; Maílton (Dentinho), Bruno Leonardo, Victor Caetano, João Silveira (Everton) e Walter Clar (Mancha); Rafael Carvalheira, Bruno Matias e Giovanni Augusto (Thomás); Marcinho (Ítalo) e Mário Sérgio.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Daniel Vilela: Goiás se tornará ponto central da mineração de terras raras

  A Redação Goiânia – O vice-governador Daniel Vilela representou o Governo de…

Collor passa primeira noite na prisão em Maceió

Preso na madrugada da última sexta-feira (25) por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o…

Após boa atuação, Arilson comemora vitória e liderança, mas ressalta: “agora é Copa do Brasil”

O Vila Nova venceu a Chapecoense por 1×0 na noite de sexta-feira (25), no Onésio…