Search
Close this search box.
  • Home
  • Destaques
  • Chefão da NFL promete mais jogos no Brasil nos próximos anos e admite interesse pelo Rio de Janeiro

Chefão da NFL promete mais jogos no Brasil nos próximos anos e admite interesse pelo Rio de Janeiro

FUTEBOL AMERICANO

Roger Goodell garantiu que liga de futebol americano continuará vindo ao país por “muito tempo” e elogio evolução do evento em um ano; ontem, Chargers derrotaram Chiefs em São Paulo

Foto: Divulgação/NFL

1
1
Da Redação

Pelo segundo ano seguido, mais de 47 mil torcedores foram a Neo Química Arena, em São Paulo, para assistir a um jogo da NFL. Após o sucesso do encontro entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers em 2024, Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs repetiram a dose na noite de ontem e deixaram a liga ainda mais satisfeita com o evento. A tendência é que o Brasil siga na rota do futebol americano, e o Rio de Janeiro pode ser o próximo local a receber uma partida.

Nos últimos meses, alimentam-se rumores de que o Maracanã possa ser a sede de um jogo da NFL em 2026, oferecendo uma capacidade de até 70 mil pessoas — 20 mil a mais em relação ao estádio do Corinthians. Nada foi confirmado oficialmente, mas os dirigentes da liga admitem o interesse, entre eles o “chefão”, o comissário Roger Goodell, que promete a presença no país durante muito tempo.

Leia mais: Chargers freiam brilhantismo dos Chiefs com atuação sólida de ponta a ponta, e iniciam temporada vencendo no Brasil

— Encontrei com torcedores de todas as partes do mundo aqui. É ótimo para eles poderem vir ao Brasil, a São Paulo, e vivenciar todas as coisas boas desta comunidade. Temos muita demanda por esses jogos, então esta comunidade merece. Tivemos grande sucesso no ano passado e continuaremos aqui por muito tempo — cravou Goodell em entrevista ao SporTV.

— Vocês sabem que, obviamente, o Rio de Janeiro um lugar onde temos interesse em jogar em algum momento. Nunca vamos abandonar o Brasil, continuaremos jogando aqui — completou.

Goodell destacou as diferenças entre a estreia e o segundo ano da NFL no Brasil, dizendo que houve uma evolução geral:

— Estivemos aqui no ano passado, e ver as diferenças entre o ano passado e este, o aumento da empolgação, do entusiasmo, do conhecimento sobre o nosso jogo… claramente, evoluiu muito em um ano. Então, é divertido para nós. Este é o início da temporada de futebol americano. Nós amamos isso e é disso que se trata. Foi uma longa intertemporada, voltar é ótimo — disse o comissário à NFL Network.

Por fim, o dirigente exaltou a torcida brasileira, em especial, além de todas as outras nacionalidades que encontrou em São Paulo neste fim de semana.

— Eles estão tão animados. É muito divertido. E são fãs de todo o mundo, não apenas da América do Sul, mas de todo o mundo, que vieram assistir a este jogo. Então, mais uma vez, vemos esse crescimento. E é claro que isso está repercutindo nas pessoas. Os fãs são jovens, descolados, divertidos, entendem o futebol americano. Eles o acompanham de perto com todos os nossos parceiros de mídia. É um sinal muito encorajador — finalizou Goodell. (POR O GLOBO)

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Lula lidera com folga cenários para 2026, aponta CNT divulgada nesta 2ª

Nova rodada da CNT Pesquisa de Opinião mostra cenários muito bons para Lula –…

Semifinais do Campeonato Municipal 2025: Pró Saúde, Ajax FC, Espaço da Carne e Ataíde Bebidas Disputam Vaga na Grande Final!

Prepare o coração! A semifinal do Campeonato Municipal 2025 é hoje! Quatro grandes equipes se…

Horóscopo do dia: veja as previsões para seu signo hoje (terça-feira, 09/09)

Leia as previsões do dia para seu signo hoje no nosso horóscopo Terça-feira, 9 de…