O titular do Cartório do 4º Registro Civil e Tabelionato de Notas da Comarca de Goiânia, Francisco José Taveira, faleceu na terça-feira, 29, aos 80 anos. Ele lutava contra um câncer de próstata desde 2005 e morreu com pneumonia, insuficiência respiratória e câncer. O velório acontece na manhã desta quarta-feira, no Cemitério Jardins das Palmeiras, até às 12 horas.
O cartório fica na Avenida Tocantins, 283, no centro da cidade. Francisco estava à frente do cartório desde 1970, quando foi aprovado em concurso público. Apesar do lugar levar o nome dele, a homenagem foi para o pai, o médico Francisco Taveira.
Homenagens
Nas redes sociais, colaboradores, clientes, amigos e familiares prestaram suas últimas homenagens a Francisco. “Tive a honra de conhecê-lo e de trabalhar com esse grande homem no Cartório. Um exemplo de caráter, sabedoria e humildade, que deixa um legado marcante na vida de todos que tiveram o privilégio de conviver com ele. Que Deus conforte o coração de todos e o receba com a paz que ele sempre transmitiu por onde passou”, escreveu um antigo colega de trabalho.
“Profissional íntegro e ser humano admirável, com quem tive a honra de conviver por 10 anos no cartório. Foram anos de aprendizado, convivência respeitosa e admiração por sua conduta ética, seu senso de justiça e sua generosidade no trato com todos. Mais do que um chefe, ele foi um exemplo e inspiração diária. Expresso aqui minha gratidão por tudo o que compartilhou conosco e por ter feito parte da minha história profissional com tanta dignidade. Que Deus conforte seus familiares e que sua memória siga viva em todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo”, comentou uma amiga.
Outro comentário lamenta a morte e diz que teve o “casamento há 34 anos atrás, e filhos todos registrados neste cartório”, destacando o legado do local. Mesmo aqueles que não o conheciam diretamente, reconheceram a história e companheirismo de Francisco: “fizemos inúmeros serviços no seu cartório e sempre fomos tratados como família”.
Leia também: