Search
Close this search box.

Caiado define novo titular para o Ipasgo Saúde

BASTIDORES DO PODER

Apesar da nomeação, ainda não há uma data confirmada para o retorno de D’Abadia a Goiás

Bruno Magalhães D’Abadia enquanto secretário de Administração. Agora ele assume a presidência do Ipasgo (Foto: Divulgação)

O governador Ronaldo Caiado (UB) escolheu Bruno Magalhães D’Abadia para assumir a presidência do Serviço de Assistência Social à Saúde dos Servidores Públicos e Militares do Estado de Goiás (Ipasgo Saúde). O executivo, que já foi secretário estadual de Administração no primeiro mandato de Caiado e hoje é consultor do Banco Mundial e participou da equipe de transição do governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos). A informação foi divulgada pelo Giro, do Jornal O Popular e confirmada pelo Mais Goiás.

Apesar da nomeação, ainda não há uma data confirmada para o retorno de D’Abadia a Goiás. Até lá, Paulo Rogério Bragatto Battiston, diretor de Gestão Corporativa do Ipasgo Saúde, seguirá acumulando interinamente o comando do Ipasgo.

A saída de Vinícius Luz da presidência foi oficializada na sexta-feira (28), em um momento de crise no Ipasgo. A instituição, que recentemente passou de autarquia a serviço social autônomo (SSA), enfrenta desafios, incluindo o anúncio de paralisação de atendimentos por 48 horas por médicos credenciados ao plano, em protesto por atrasos em pagamentos e incertezas na transição administrativa. 

Paulo Rogério acumulará as funções de diretor e presidente do Ipasgo até a escolha de um novo titular definitivo. Em nota oficial, ele afirmou assumir o desafio com compromisso e dedicação. “Minha prioridade é garantir o acesso à saúde dos segurados, a qualidade no atendimento aos prestadores e a correta administração dos recursos do plano”, declarou.

O presidente interino destacou que o Ipasgo Saúde está passando pela maior reestruturação de sua história e reforçou seu compromisso em dar continuidade ao processo de modernização do instituto.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Deputados discutem referendo para instituir prisão perpétua

Elaborada pelo governo Lula em um texto enxuto de oito páginas, com o objetivo de…

De saída do Vila Nova, Miticov tem valor de mercado exposto

Com várias mudanças na temporada, o Vila Nova está longe da sua melhor fase e…

Com 20 anos, filho do governador do DF se filia ao MDB

HERANÇA João Pedro Rocha diz que não pretende disputar as eleições de 2026 Publicado em:…