SÉRIE A
Botafogo e São Paulo agora terão pela frente no Campeonato Brasileiro Série A os duelos contra Atlético-MG e Santos, respectivamente
Jogo entre Botafogo e São Paulo no Brasileirão. Foto: Vitor Silva – Botafogo
Com um começo de Brasileirão irregular, Botafogo e São Paulo se enfrentaram nesta quarta-feira (16/04), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 4ª rodada da Série A. Os dois clubes fizeram um jogo movimentado e marcado por dois golaços. No final, o empate prevaleceu, e a partida terminou em 2 a 2.
Na classificação, o empate foi ruim para os dois lados. O Botafogo chegou aos 5 pontos em 4 partidas e ocupa a 11ª colocação. Já o São Paulo, que ainda não venceu na competição, soma 4 pontos, com 4 empates, e está na 14ª posição na tabela de classificação.
O jogo
O primeiro tempo entre Botafogo e São Paulo foi bastante movimentado e cheio de emoções. Em casa, o Alvinegro tomou as ações da partida, mas quem abriu o placar foi o Tricolor, aos 21 minutos, com Ferreira, que acertou o ângulo em um belo chute de fora da área. Porém, aos 24 minutos, Savarino deixou tudo igual, também com uma linda finalização de longa distância.
O Botafogo quase virou na reta final, após a arbitragem marcar penalidade em Cuiabano. No entanto, após revisão do VAR, o lance foi invalidado. Por conta de outras intervenções, o jogo teve um longo acréscimo e, aos 57 minutos, o São Paulo marcou mais um. Em uma tabela dentro da área, André Silva finalizou sem marcação para fazer 2 a 1.
Atrás no placar, o Botafogo partiu para cima no segundo tempo. Barboza e Savarino não tiveram boa pontaria e desperdiçaram duas boas chances. Melhor em campo, os cariocas seguiram empilhando oportunidades. Igor Jesus cabeceou firme, Rafael defendeu no canto, e, no rebote, Matheus Martins chutou forte, mas o goleiro salvou em cima da linha.
O São Paulo conseguiu sair apenas na reta final e, por pouco, Ferreira não marcou outro golaço. O atacante passou por três marcadores, mas John fez grande defesa. Já aos 38 minutos, a insistência do Botafogo surtiu efeito. Após cobrança de escanteio, Igor Jesus subiu entre os defensores para marcar o segundo do Fogão e decretar o empate no duelo.