BRASÍLIA
Na visita que fez ao Congresso Nacional nesta segunda-feira (21), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)…
Foto: Reprodução/Lissauer Vieira/Reprodução
Na visita que fez ao Congresso Nacional nesta segunda-feira (21), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) exibiu a tornozeleira eletrônica recém-instalada nele por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e disse que usar o aparelho é o símbolo da “máxima humilhação” para ele.
“Não roubei os cofres públicos. Não desviei recurso público. Não matei ninguém, não trafiquei ninguém. Isso daqui é o símbolo da máxima humilhação”, declarou Bolsonaro enquanto apontava para a tornozeleira.
A visita do ex-presidente provocou tumulto no Congresso. Houve troca de empurrões entre jornalistas e simpatizantes, pessoas machucadas e itens quebrados. Inicialmente, estava programado para Bolsonaro dar uma entrevista ao lado de aliados do PL, mas ele desistiu da ideia em razão do risco de ser preso. Mas, mesmo sem dar entrevista, ele parou nas escadas e fez uma breve declaração para as câmeras.
“Estou aqui como uma pessoa inocente. É uma covardia o que estão fazendo com um ex-presidente da República. Vamos enfrentar tudo e a todos. O que vale para mim é a lei de Deus”, finalizou.