VIOLÊNCIA SEXUAL
Avó da criança procurou a polícia após estranhar alguns relatos do neto durante conversas com ela sobre o comportamento do padrasto
Avó denuncia abuso sexual de padrasto contra enteado e evita que ele volte a morar com suspeito (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Um homem foi preso pela Polícia Civil na zona rural de Monte Alegre, na região Nordeste de Goiás, por suspeita de abusar sexualmente do enteado de 8 anos. A prisão preventiva foi decretada pelo juiz após a avó da criança denunciar os abusos para a polícia, que representou pela medida para evitar novos crimes e proteger a integridade física da criança. O homem segue detido à disposição da Justiça.
A avó da criança procurou a polícia em janeiro deste ano após estranhar alguns relatos do neto durante conversas com ela sobre o comportamento do padrasto. Segundo a avó, a criança detalhou os abusos cometidos pelo suspeito. Com base na denúncia, a Polícia Civil abriu uma investigação e colheu provas suficientes para pedir a prisão do suspeito.
Enquanto o caso estava sob investigação, o neto ficou sob os cuidados da avó.
Nesta quarta-feira (16), a polícia descobriu que o padrasto, junto com a mãe da criança, planejava buscar o menino em Monte Alegre para que ele fosse morar com eles em Barreiras, na Bahia. Temendo que isso pudesse colocar a criança em risco de novos abusos, a polícia solicitou apoio da Polícia Militar para localizar o suspeito.
As equipes policiais localizaram e prenderam o suspeito na zona rural de Monte Alegre, próximo a casa onde a criança residia. Agora, ele permanecerá preso enquanto aguarda o andamento do processo.
A polícia não esclareceu se a mãe do menino também será investigada por omissão.