Search
Close this search box.
  • Home
  • Esportes
  • Atlético-GO vence Athletico-PR e encerra jejum de vitórias

Atlético-GO vence Athletico-PR e encerra jejum de vitórias


Atlético-GO vence o Athletico-PR (Foto – dudsgraphy)

Na noite deste domingo (8), o Atlético-GO conquistou uma vitória importante ao bater o Athletico-PR por 1 a 0, na Ligga Arena, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O triunfo fora de casa encerrou uma sequência de quatro jogos sem vencer e marcou os primeiros três pontos do técnico Fábio Matias no comando do Dragão, um pacote completo para levantar o moral da equipe goiana. O único gol da partida foi marcado logo aos 4 minutos do primeiro tempo com o zagueiro Alix Vinícius.

Com o resultado, o Atlético-GO chegou aos 14 pontos em 11 rodadas e ocupa a 13ª colocação da Série B. Na próxima rodada, o Dragão volta a campo diante da torcida, no Estádio Antônio Accioly, onde recebe o Coritiba no domingo (15), às 16h.

Pressionado após quatro jogos sem saber o que é vencer, o Dragão cuspiu fogo e logo aos 6 minutos abriu o placar. Em escanteio cobrado, o zagueiro Alix Vinicius subiu mais alto que todo mundo para marcar de cabeça para o Atlético-GO. O defensor de 25 anos, fez seu segundo gol nesta Série B.

Apesar de enfrentar o Furacão em seu estádio, quem se sentiu em casa foi o Dragão. Com uma postura dominante desde o apito inicial, a equipe goiana controlou as ações na etapa inicial e praticamente não foi ameaçada. O goleiro Léo Rosa, que fazia sua estreia como titular, teve um primeiro tempo tranquilo, sendo mero espectador durante boa parte do jogo.

Zagueiro Wallace fez sua primeira partida com a camisa do Atlético-GO (Foto: Eduardo Huszcz)

Segundo tempo:

Aos 2 minutos, Marcelinho roubou a bola no campo de ataque, carregou para o meio, chutou colocado e o goleiro Mycael fez uma bela defesa. .

Dragão era soberano no jogo e aos 12 minutos, quase fez o segundo gol. Federico Martínez aproveitou a sobra e chutou uma bomba de perna esquerda. A bola passou muito próxima do gol.

Porém, quem não faz leva. Aos 13, Após cruzamento na área, Habraão cabeceou no travessão e o zagueiro Léo apareceu para fazer o gol de empate para os mandantes. Para a sorte do Dragão, o VAR entrou em ação e anulou o gol, pois o defensor do rubro-negro paranaense estava impedido.

O momento era de pressão do Athletico-PR. Aos 20 minutos, Esquivel tocou de cabeça e Alan Kardec, também de cabeça, acertou a trave do Dragão.

Com as substituições feitas pelo técnico Fábio Matias, o Dragão passou a apenas se defender no final do segundo tempo. E no sufoco, o Atlético-GO conseguiu segurar o resultado e colocou o fim no jejum de quatro jogos sem vencer.

Ficha Técnica: Atlético-GO 1 x 0 Athletico-PR

Local: Ligga Arena (Coritiba)

Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Assistentes: Luis Filipe Goncalves Correa (PB) e Schumacher Marques Gomes (PB)
Árbitro de Vídeo (VAR): Ilbert Estevam da Silva (SP)

Athletico-PR: Mycael; Kauã Moares, Habraão, Léo e Esquivel; Felipinho (Dudu), Falcão, Giuliano e Zapelli; Renan Peixoto (Alan Kardec) e Tevis. Técnico: Odair Hellmann

Atlético Clube Goianiense: Léo Rosa; Ruan Teixeira, Alix Vinícius, Wallace e Guilherme Romão (Heron); Willian Maranhão, Rhaldney e Kauan (Conrado) ; Federico Martínez (Alejo Cruz), Sandro Lima (Caio Dantas) e Marcelinho (Luizão). Técnico: Fábio Matias.


Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Campeonato Brasileiro da Série B / Esportes / Atlético Goianiense / Esportes

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Governo abre inscrições para 100 casas a custo zero em Itapaci e Simolândia – Portal Goiás

Moradias em Itapaci e Simolândia fazem parte do programa Pra Ter Onde Morar – Construção/Casas…

Empresário desaparece após cair no Rio Paranaíba, em Goiás

Buscas O homem estava em uma canoa quando uma marola virou a embarcação Publicado em:…

Vila Nova toma virada do Amazonas e amarga quinta derrota seguida na Série B

sem reação Tigrão segue com 16 pontos e cai para a 13ª posição da tabela…