Search
Close this search box.
  • Home
  • Política
  • Alunas são ouro, prata e bronze na Olimpíada Brasileira de Geopolítica – Portal Goiás

Alunas são ouro, prata e bronze na Olimpíada Brasileira de Geopolítica – Portal Goiás

Alunas conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Geopolítica
Além de Gabriella com ouro, a estudante Nicole dos Santos conseguiu a medalha de prata e Vitória Santos Aguiar foi premiada com medalha de bronze (Foto: Seduc)

A estudante Gabriella Soares de Almeida Gentil, da 3ª série do Colégio Estadual Murillo Braga, em Goiânia, alcançou um importante conquista nacional: uma medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Geopolítica (OBGP).

A competição desafia alunos e educadores de todo o país a explorarem as complexas relações entre nações, analisando aspectos geográficos, políticos, econômicos e culturais que influenciam decisões e eventos globais.

“Eu amei participar da Olimpíada de Geopolítica! Achei uma experiência incrível e super enriquecedora. É o tipo de atividade que realmente faz a diferença na escola, porque além de testar o nosso conhecimento, ela também agrega muito ao nosso estudo”, comemorou Gabriella.

Ela ainda destacou como a iniciativa amplia o interesse e a motivação dos estudantes. “Atividades como essa são essenciais na escola, porque despertam nosso interesse, nos motivam a aprender e mostram que o conhecimento vai muito além da prova e do livro”.

Medalhas de prata e bronze

Além de Gabriella, a estudante Nicole dos Santos conseguiu a medalha de prata e Vitória Santos Aguiar, também aluna da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Murillo Braga, foi premiada com a medalha de bronze na competição.

Para Vitória, participar da olimpíada foi um momento de realização. “Tive a honra de participar da prova de Geopolítica e colocar em prática tudo que já aprendi. Foi inexplicável o sentimento de saber que tudo o que aprendemos está sendo colocado em prática em nossas escolas”.

A OBGP é promovida pela Seleta Educação, uma iniciativa de empreendedorismo social que, desde 2021, organiza olimpíadas nacionais com o objetivo de compartilhar conhecimento e reconhecer talentos em todo o Brasil. O evento visa estimular o pensamento crítico e a compreensão global entre os jovens, preparando-os para serem cidadãos mais informados e conscientes do mundo ao seu redor.

Na competição, os alunos são convidados a refletir sobre temas que vão desde conflitos e alianças internacionais até questões relacionadas ao comércio e ao meio ambiente, aprofundando sua visão sobre o papel do Brasil e de outros países no cenário mundial.

Secretaria da Educação – Governo de Goiás

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Encerramento das Atividades | Portal da Alego

A Agência Assembleia de Notícias divulga, em tempo real, as atividades institucionais da Assembleia Legislativa,…

Irmão de Gusttavo Lima ferido após ataque de macaco em Goiânia

que situação Marcelo Lima foi derrubado no chão e acabou sendo mordido na perna Publicado…

Luizinho Lopes celebra fim de jejum do Vila Nova na Série B

Luizinho Lopes – Técnico – Vila Nova (Foto – Roberto Corrêa) O Vila Nova…