COMPETIÇÃO
O Gentil Meireles ficou com seu terceiro título na Taça das Favelas, já o Alto da Glória ficou com seu primeiro troféus
Alto da Glória levanta troféu da Taça das Favelas. Foto: Divulgação
Neste último sábado (30/08), o Estádio Olímpico, em Goiânia, recebeu as decisões da Taça das Favelas 2025. No masculino, a Vila Alto da Glória derrotou a equipe do Campo Formoso, de Orizona, e ficou com o título da competição. Já no feminino, o Gentil Meireles mostrou sua força e venceu o Residencial Itaipu para conquistar o tricampeonato.
A primeira final da Taça das Favelas foi a feminina, entre Gentil Meireles e Residencial Itaipu, que empataram em 0 a 0 no tempo normal. Porém, nas penalidades, a goleira Magna, do Gentil Meireles, brilhou com duas defesas, e, com isso, a equipe venceu por 4 a 3, garantindo seu terceiro título no torneio. O time do Residencial Itaipu ficou com a artilheira da competição: Lívia, com 4 gols.
Já na final do masculino, o jogo foi decidido no tempo normal. A Vila Alto da Glória mostrou por que é o melhor time da Taça das Favelas e venceu o Campo Formoso, de Orizona, pelo placar de 2 a 0. Ysac marcou o primeiro gol no início da primeira etapa, e o goleiro Felipe, de pênalti, garantiu o primeiro título da equipe.
Agora, os melhores atletas da Taça das Favelas deste ano serão reunidos na Seleção Goiana, que irá disputar o Favelão — a competição nacional — em São Paulo. Nas finais regionais, o vice-governador Daniel Vilela esteve presente e conversou com a CUFA sobre as decisões deste ano.
“Feliz em poder estar em mais uma edição da Taça das Favelas. Quero parabenizar a CUFA, que está dando boas condições para os goianos das comunidades, que podem se destacar tanto no masculino quanto no feminino. Agora, vamos torcer pela Seleção Goiana no campeonato nacional e esperamos, quem sabe, conquistar esse título nacional”, comentou.