Search
Close this search box.
  • Home
  • Esportes
  • Abecat x Anápolis: confira provável escalação

Abecat x Anápolis: confira provável escalação

Abrindo as quartas de final do Campeonato Goiano, Abecat e Anápolis se enfrentam neste sábado (1/3), às 16h, no Estádio Luiz Benedito, em Ouvidor. Além da busca por uma vantagem para o jogo da volta, a Abecat tem um objetivo extra: caso avance para a semifinal, a equipe poderá garantir uma vaga na Série D de 2026.

Estreante na elite do Goianão, a Onça Pintada terminou a fase classificatória na 8ª colocação, com 13 pontos, mesma pontuação do Goiatuba (9º), mas levou vantagem no número de vitórias. A campanha teve quatro triunfos, um empate e seis derrotas. Para o confronto, o técnico Gabardo Júnior terá o retorno do atacante Alan Júnior, que cumpriu suspensão na última rodada contra o Goiás. Além disso, a Abecat se reforçou para a fase decisiva, com as chegadas do zagueiro Lucas Straub, do volante Antônio Martins e do centroavante Paulo Henrique. Por outro lado, perdeu Iago Cousseau e Riquelmo, negociados com Brasiliense e Botafogo-PB, respectivamente.

O Anápolis, dono da melhor campanha da primeira fase, terminou na liderança com 23 pontos, somando sete vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. O Galo da Comarca tem o melhor ataque da competição, com 15 gols marcados, e uma das defesas menos vazadas, sofrendo apenas sete gols. Além da luta pelo título estadual, a equipe é a única representante goiana na Série C do Brasileirão.

O técnico Ângelo Luiz terá dois desfalques para o confronto: o volante Samuel Michels, que pegou um gancho após ser expulso contra o Atlético Goianiense, e Ferrugem, que rompeu os ligamentos da clavícula contra o Inhumas e segue no departamento médico. Por outro lado, o atacante Neto Acará, recém-contratado, já está à disposição e pode fazer sua estreia.

Abecat x Anápolis

Data: 01/03/2025

Horário: 16h

Local: Estádio Luiz Benedito, em Ouvidor, Goiás

Árbitro: Breno Souza;

Assistente 1: Bruno Pires (FIFA);

Assistente 2: Lucas Passaglia;

4° Árbitro: Lucas Ramos;

VAR: João Paulo Cunha;

AVAR: Jonny Kamenach.

Transmissão: Tv Assembleia Legislativa

Abecat: Breno; Lázaro, Lucas Mingoti, Thiago Sales e Marcílio; Lucas Silva, Marinho e Rafinha; Willian Mococa, Cleyton e Eduardo.

Técnico: Gabardo Júnior.

Anápolis: Paulo Henrique; Fábio, Igor Souza, Victor e Caxambu; André, Pepê e Ariel; Matheus Lagoa, Igor Cássio e Erick Daniel (Rafael Mineiro).

Técnico: Ângelo Luiz.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

8 hábitos para ser mais feliz

Ao longo de sete anos,  a psicóloga Lowri Dowthwaite-Walsh experimentou várias práticas para melhorar sua…

Anápolis projeta novas contratações para a temporada

Décimo quarto colocado da Série C do Campeonato Brasileiro, o Anápolis vem de duas vitórias…

Haddad afirma que conversa entre Lula e Trump para tratar de tarifas está sendo preparada

Segundo Haddad, não há obstrução dos canais de diálogo entre os negociadores do Brasil…