A vereadora Aava Santiago, nova presidente do PSB, deve se encontrar em breve com o ex-governador Marconi Perillo. Desde a mudança de legenda da parlamentar ainda não houve uma reunião entre os dois, que devem discutir cenários da eleição de 2026, sobretudo a nível estadual.
Ao DG, Aava afirmou que sua equipe tem mantido contato com assessores do ex-governador para alinhar uma data e cita as agendas apertadas de ambos.
Depois que assumiu o PSB, Aava disse que o foco está na montagem das chapas proporcionais e adiou a discussão sobre apoio do partido a alguma candidatura ao Palácio das Esmeraldas. A cúpula antiga, encabeçada por Elias Vaz, defendia a permanência na base governista e apoio a Daniel Vilela (MDB). A nova presidente, no entanto, tem raízes no PSDB e ligação próxima com Perillo.
Nas últimas semanas, a vereadora já se reuniu com figuras importantes no xadrez político goiano, como o senador Vanderlan Cardoso (PSD) e o ex-governador José Eliton (sem partido). Na pauta, alianças de olho na eleição.
Ato de filiação
O ato de filiação de Aava Santiago ao PSB ainda não tem data definida. De acordo com a parlamentar, a partir da confirmação da presença do vice-presidente Geraldo Alckmin no evento, novos arranjos precisaram ser feitos para adaptação à agenda. No entanto, ela diz que o ato deve ocorrer antes do carnaval.
Leia mais sobre: Aava Santiago / Marconi Perillo / Política