Professor Alcides em reunião com o ex-governador Marconi Perillo. (Foto: Divulgação)
O deputado federal Professor Alcides anunciou nesta quinta-feira (19) que vai deixar o PL e se filiar ao PSDB do ex-governador Marconi Perillo. O empresário estava sem espaço no partido do ex-presidente Jair Bolsonaro e tinha negociação há meses para desembarcar no ninho tucano.
No início deste ano, a assessoria de Alcides divulgou que ele ficaria no PL. No entanto, a rejeição dentro da sigla não permitiu a continuidade. O parlamentar pode trocar de partido dentro da janela, a partir de março, mas já tinha liberação da executiva nacional.
Pesaram contra o deputado no PL a derrota para Leandro Vilela (MDB) na eleição em Aparecida de Goiânia e, sobretudo, a acusações de que ele teria se envolvido com um adolescente.
O PSDB, por outro lado, tem tentado engrossar as fileiras para ampliar a base de apoio à pré-candidatura de Marconi Perillo ao governo de Goiás. Além de Alcides, os tucanos miram outros parlamentares com mandato que hoje estão na base, inclusive o senador Vanderlan Cardoso, como mostrou o DG.
Alcides já foi filiado ao PSDB entre 2015 e 2018. O evento de filiação está marcado para 14 de março, no auditório da Unifan.
Leia mais sobre: Eleições 2026 / Professor Alcides / PSDB / Política