Roberto Naves reconsidera se lançar na disputa eleitoral. (Foto: Câmara Municipal de Anápolis)
O ex-prefeito de Anápolis, Roberto Naves (Republicanos), afirmou a aliados na última segunda-feira (26), na festa que comemorou seu aniversário de 48 anos, que não vai ser candidato a deputado federal em 2026. Ainda em 2024, antes mesmo de deixar a prefeitura, Naves havia se anunciado como pré-candidato.
Os interlocutores em questão são quatro vereadores e o ex-vice-prefeito Márcio Cândido. A informação foi publicada primeiro pelo Anápolis Diário e confirmada pelo DG. Naves, todavia, nega: “sou candidatíssimo”, afirmou à reportagem.
Um dos parlamentares que ouviu o anúncio de Naves chegou a lançar sua pré-candidatura a deputado federal para ocupar espaço no grupo político. Trata-se de Domingos Paula (PDT), que foi presidente da Câmara Municipal em 2023 e 2024. Os demais parlamentares presentes eram Thaís Souza (Republicanos), Luzimar Silva (PP) e Fred Caixeta (PRTB).
Sem a própria campanha, o foco seria trabalhar pela reeleição da esposa, a ex-primeira-dama Vivian Naves (PP), que hoje ocupa cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Também existe a pretensão de seguir no governo estadual.
Na conversa, o ex-prefeito não explicou qual seria o motivo de abandonar o projeto. Atual presidente da Goiás Turismo, Naves não conseguiu fazer sua sucessão em Anápolis e viu Márcio Corrêa (PL), seu mais ferrenho opositor, chegar ao cargo.
Roberto Naves preside também o Republicanos em Goiás e monta uma chapa com nomes conhecidos, como a deputada federal Lêda Borges, hoje no PSDB, e o deputado estadual Ricardo Quirino.
Leia mais sobre: Anápolis / Eleições 2026 / Roberto Naves / Política