Comparou
Presidente do Vila diz que a campanha esmeraldina gera mais surpresa que a do Colorado
Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C.
@betocorreaphoto
Em entrevista ao programa Boleiragem, da Rádio Bandeirantes, o presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, considerou o não acesso do Goiás à Série A nesta temporada mais “vergonhoso” do que o que aconteceu com o próprio Vila em 2023, quando o Colorado dependia apenas de si e acabou derrotado pelo ABC na última rodada. Em ambos os casos, os times chegaram à rodada final com o acesso nas mãos.
“Eu não vou falar que teve vexame, isso é difícil porque você está ali e um vai ganhar e o outro vai perder. Por isso futebol é futebol, eu falo para os outros ‘Futebol não é esporte, futebol é futebol e tem a particularidade dele’. Nós (Vila Nova em 2023) estávamos fazendo um ótimo campeonato da Série B, depois nos afundamos e no final reagimos. Mas vamos dizer assim, a maior surpresa, vou nem falar vexame, foi o Goiás, porque o Goiás fechou o primeiro turno com 37 pontos. Terminou com 61 pontos, com 62 ele tinha subido, então ele precisava fazer mais 25 pontos”, afirmou o dirigente.
Leia também: Vila Nova estende os contratos do volante João Vieira e do atacante Emerson Urso
Hugo reforçou que, diferente da situação vivida pelo Vila Nova no ano passado, o Goiás chegou à rodada decisiva com amplo favoritismo, embora tenha ponderado a diferença de nível entre os adversários. Na avaliação do dirigente, o Remo desta temporada apresenta mais qualidade técnica do que o ABC de 2023.
“Se você olhar o contexto da campanha, bastava um empate para subir. Lógico que o Remo era muito mais favorito a vencer o jogo do que era o ABC contra a gente”, completou.
Na atual temporada, o Goiás terminou a Série B na 6ª colocação, com 61 pontos. No primeiro turno, teve desempenho de elite: 11 vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com 64,91% de aproveitamento, sendo a equipe que mais tempo permaneceu dentro do G-4. Já no segundo turno, o rendimento caiu consideravelmente: foram seis vitórias, seis empates e sete derrotas, com apenas 42,11% de aproveitamento. Ao longo da campanha, o Esmeraldino também desperdiçou pontos importantes contra equipes que acabaram rebaixadas. Na última rodada, perdeu para o Remo por 3 a 1, dando adeus ao acesso.
Já o Vila Nova, em 2023, encerrou a competição na 8ª colocação, também com 61 pontos, após 17 vitórias, dez empates e 11 derrotas — três pontos a menos que o Atlético Goianiense, último clube a garantir o acesso. Na rodada final, o Colorado precisava vencer o ABC, mas acabou derrotado por 3 a 2, frustrando o sonho do retorno à elite.