SEM ACESSO!
O Goiás encerrou o Campeonato Brasileiro Série B na sexta colocação, com 61 pontos, já o Remo finalizou em quarto, com 62
Jogo entre Remo e Goiás na Série B. Foto: Divulgação – Remo
O Goiás irá seguir na Série B em 2026. Neste domingo (23/11), na última rodada da competição, o esmeraldino visitou o Remo, no estádio Mangueirão, dependendo apenas de si para subir. Porém no duelo, o alviverde acabou decepcionando e após sair na frente do marcador, o clube goiano sofreu a virada e perdeu por 3 a 1. Com isso, quem se garantiu na elite do futebol brasileiro foram os paraenses.
Com a derrota, o Goiás finaliza a Série B fora do G4 e sem o acesso. O resultado foi uma grande decepção para o alviverde, já que a equipe foi uma das que mais esteve dentro do grupo de acesso em toda a competição. Após 38 rodadas, o esmeraldino encerrou o torneio nacional com 61 pontos e na sexta colocação. Já o Remo, que começou a última rodada em sexto, finalizou a segundona em quarto, com 62 pontos.
O jogo
Mesmo com o estádio Mangueirão lotado, o Goiás não se intimidou e logo no início do duelo decisivo contra o Remo, os goianos abriram o marcador. Aos 6 minutos, a defesa do clube paraense afastou mal e a bola sobrou para Willean Lepo, que bateu no canto esquerdo para fazer 1 a 0. O Leão tentou responder com Panagiotis Tachtsidis, mas que parou no goleiro Tadeu.
A frente do placar, o Goiás recuou a equipe e o Remo partiu para cima, porém tentava abrir a defesa alviverde em chutes de média e longa distância. Pedro Rocha e Kayky arriscaram de longe e assustaram o gol esmeraldino. Já Cantillo obrigou Tadeu a defender uma finalização de longa distância. O arqueiro alviverde também teve de salvar a equipe em cabeçada de Klaus, após cobrança de escanteio. Porém aos 48 minutos, Pedro Rocha fez bela jogada na entrada da área e acertou o canto esquerdo de Tadeu, para empatar o duelo.
Se no primeiro tempo, o Remo tomou conta das ações do jogo, na segunda etapa, o jogo foi mais equilibrado. Porém as chances foram menores. Logo aos 17 minutos veio a explosão no estádio Mangueirão. Pedro Rocha recebeu dentro da área e cruzou para João Pedro completar para o fundo das redes e decretar a virada.
Atrás do placar, o Goiás partiu para cima, mas tinha muitas dificuldades em criar oportunidades ofensivas. Se o alviverde não criava, o Remo mostrou sua força em casa. Pedro Rocha levou pela direita e obrigou Tadeu a fazer grande defesa. Porém aos 38 minutos, João Pedro apareceu novamente para aproveitar o cruzamento e mandar de cabeça para o funda das redes, decretando o triunfo dos paraenses sobre o esmeraldino pelo placar de 3 a 1.