Carlos Frontini (Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)
Acabou o ciclo de Carlos Frontini no Paysandu. O ex-diretor de futebol do Vila Nova – de 43 anos – que assumiu o Papão durante a temporada 2025, foi uma das vítimas do rebaixamento da equipe paraense para Série C do Campeonato Brasileiro.
Ele chegou ao Paysandu para a vaga de Felipe Albuquerque, profissional que concidentemente, também já dirigiu o Vila Nova Futebol Clube. Foram seis meses de trabalho em um cenário de grandes dificuldades financeiras impostas pelo transferban, que deixaram o Papão bem distantes do Remo, seu grande rival, que vive a expectativa do acesso para Série A do Brasileirão.
Em uma publicação de despedida em suas redes sociais, Frontini fez questão de agradecer sua passagem pelo Paysandu: “Tudo tem começo meio e fim, e se encerra mais uma jornada na qual o aprendizado estará gravado na memória, realmente não foi como pensávamos, mas o futebol as vezes você não controla. Você controle sua conduta, seu caráter e o seu esforço, o resultado você não tem como controlar, e temos que ter a consciência que não conseguimos alcançar o objetivo final. Dói, machuca e deixa cicatrizes, mas precisamos levantar e seguir, e o Paysandu irá se levantar e voltar mais forte”.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Paysandu / Esportes