Confronto em números
Times têm números idênticos nos confrontos diretos, seis vitórias para cada lado e dois empates
Foto: Bruno Corsino/ ACG
Criciúma e Atlético Goianiense voltam a se enfrentar neste domingo (9/11), às 17h, no estádio Heriberto Hülse, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O duelo coloca frente a frente duas equipes que ainda sonham com o acesso à Série A e que possuem um retrospecto bastante equilibrado na história dos confrontos diretos; confira o retrospecto.
Ao todo, Criciúma e Atlético-GO se enfrentaram em 14 jogos oficiais, com seis vitórias para cada lado e dois empates. O time catarinense marcou 17 gols, enquanto o Dragão balançou as redes 15 vezes, o que evidencia o equilíbrio entre os clubes nas últimas temporadas.
No primeiro turno da atual Série B, o Criciúma levou a melhor, vencendo o duelo por 1 a 0, em Goiânia. Agora, diante da sua torcida, busca repetir o resultado para seguir firme na briga pelo G-4. A equipe comandada por Eduardo Baptista vive um bom momento e chega para o confronto com três jogos de invencibilidade contra a equipe Rubro-Negra.
Do outro lado, o Atlético Goianiense tenta quebrar um jejum incômodo jogando em Santa Catarina. A última vitória rubro-negra sobre o Criciúma no Heriberto Hülse foi em 2019, por 1 a 0, também pela Série B. Desde então, o Dragão não conseguiu repetir o resultado positivo fora de casa.