Vagner Mancini – Técnico do Goiás (Foto – Leo Iran)
Erros individuais e a queda de rendimento da defesa, foram fatores abordados por Vagner Mancini, após a derrota do Goiás Esporte Clube diante do Avaí, neste domingo (07/09), pela 25ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro para o Avaí, em Florianópolis-SC. O técnico esmeraldino também citou preocupação com a questão psicológica do elenco do Verdão, que venceu apenas três dos últimos nove jogos que disputou na competição.
“Foram muitos erros individuais, principalmente nos vinte minutos iniciais, onde o Avaí faz o seu primeiro gol. Erros que acabam determinando o placar no início do jogo e você acaba tendo que correr atrás o jogo inteiro. Isso gera ansiedade e nervosismo. Quando você tem o erro coletivo, você tenta ajustar ao longo da semana. O erro individual, você não tem controle”. O zagueiro Messias foi o responsável pelo erro, que resultou o primeiro gol do Avaí, marcado pelo atacante Cleber.
O Goiás no Campeonato Brasileiro, sofreu 25 gols em 25 jogos. Um número expressivo e que vem deixando Vagner Mancini incomodado: “A equipe tinha uma defesa sólida, um sistema defensivo que não dava tanta chance ao adversário. Estávamos muito bem neste quesito e ultimamente estamos sofrendo gols que não levaríamos. Isso gera a necessidade de ajuste que precisam ser feitos”, explicou o técnico que também citou a preocupação com o “desequilibrio emocional” dos jogadores.
“No primeiro tempo eu achei o time ansioso no primeiro tempo, onde o time não fez um bom jogo. Erramos demais e sofremos o gol por conta disso. A partida deveria ser diferente, o Goiás melhorou no segundo tempo, criou oportunidades e fez o seu gol. Mas ainda distante do que sabemos que pode ser o Goiás”, destacou Vagner Mancini.
Com a derrota para o Avaí, o Goiás termina a rodada no Campeonato Brasileiro da Série B, na segunda posição com 44 pontos. Na sequência da disputa, vai enfrente o Coritiba – que assumiu a liderança da competição. A partida acontece na sexta-feira (12/09), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube