Search
Close this search box.
  • Home
  • Cidades
  • Fábrica de rações é interditada após a morte de 63 cavalos

Fábrica de rações é interditada após a morte de 63 cavalos

INTERDIÇÃO

Decisão foi tomada após serem identificados indícios da presença de contaminantes que podem ser prejudiciais à saúde dos animais

29 casos foram registrados em Indaiatuba, interior de SP – Foto: Freepik

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) determinou a suspensão de forma cautelar das atividades da fabricante de rações Nuttrata Animal, com sede na cidade de Itumbiara, Sul de Goiás, após a morte de 63 cavalos em diversas regiões do Brasil. De todos os casos investigados, 29 foram registrados em Indaiatuba, interior de São Paulo.

A suspensão foi determinada na última quinta-feira (5/6), um dia após o Ministério ordenar o recolhimento e a proibição da venda da ração Forrage Horse, produzida pela empresa. Isso aconteceu após serem identificados indícios da presença de contaminantes que podem ser prejudiciais à saúde dos animais, segundo informações do G1.

Nove cavalos morreram em um haras na cidade paulista, mas, de acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Indaiatuba, nenhuma irregularidade foi encontrada no local após um trabalho de vistoria. Os animais apresentaram sintomas como letargia e alterações hepáticas, de acordo com laudo preliminar divulgado pelo órgão municipal.

Tratadores informaram que a mesma ração era consumida há cinco meses pelos animais

Durante depoimento à secretaria, tratadores que trabalham no local informaram que a mesma ração era consumida há cinco anos pelos cavalos.

Por meio de nota, o Mapa afirmou que as investigações ainda estão em curso e que, “no momento, a ração em questão não deve ser oferecida nem a equinos, nem a animais de outras espécies”.

O advogado da empresa, Diêgo Vilela, declarou à imprensa que não há nenhum elemento técnico que estabeleça nexo entre o consumo da ração e a morte dos equinos. “Várias coletas foram feitas e os testes solicitados para alguns laboratórios. Não descartamos a hipótese de o problema não ter nada a ver com a ração, bem como não descartamos a possibilidade de que suposta contaminação do produto possa ter ocorrido fora da Nutratta”, disse.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Preso suspeito de homicídio realizado próximo à UPA Brasicon

HORAS APÓS O CRIME Prisão ocorreu em Senador Canedo, no setor Bosque das Flores Residencial…

Encerramento das Atividades | Portal da Alego

A Agência Assembleia de Notícias divulga, em tempo real, as atividades institucionais da Assembleia Legislativa,…

Irmão de Gusttavo Lima ferido após ataque de macaco em Goiânia

que situação Marcelo Lima foi derrubado no chão e acabou sendo mordido na perna Publicado…