investigação
O suposto furto foi registrado por câmeras de segurança do local
Na bolsa encontrada no quarto foram recuperados o dinheiro e as joias (Divulgação PCGO)
Uma advogada foi presa em flagrante suspeita de furtar uma bolsa com joias e dinheiro na recepção de um hotel de luxo em Goiânia. Segundo a Polícia Militar, os objetos estão avaliados em R$ 36 mil. O crime foi registrado por câmeras de segurança do local, na terça-feira (15).
Nas imagens divulgadas, um homem aparece entrando na recepção com uma bolsa de mão. Ele a deixa sobre um sofá e se afasta. Pouco depois, a advogada se levanta, pega a bolsa e se senta novamente, como se estivesse apenas esperando. Minutos depois, ela sai do hotel com o item furtado.
A ausência da bolsa foi notada pelo homem momentos depois. Ele, então, avisou à gerência que parte de sua bagagem havia sido furtada. A Polícia Militar de Goiás (PCGO) foi acionada e, ao retornar para o hotel à noite, a mulher acabou presa no quarto onde estava hospedada. A bolsa foi recuperada no local.
Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), a advogada não agiu sozinha. Um empresário que estaria envolvido na ação também foi detido. De acordo com os investigadores, o casal deve responder por furto qualificado.
Durante o depoimento, a advogada suspeita de furtar a bolsa negou o crime, alegando um mal entendido e chegou a discutir com o delegado Humberto Teófilo. Ela teria reclamado da abordagem feita pelos policiais militares no momento da prisão.
O nome dos suspeitos não foi citado e as suas defesas não foram localizadas. O espaço segue aberto para manifestações.